Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Educação
27/11/2020 14:53:00
UFMS continua com atividades presenciais mesmo com aumento de casos de coronavírus em jovens

Midiamax/LD

Imprimir

Mesmo com os números do coronavírus aumentando em todo estado, principalmente em jovens, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não suspenderá as aulas práticas presenciais. A instituição afirma que está acompanhando os números, mas manterá seu plano de biossegurança.

Desde o começo da pandemia foi criado um Comitê Operativo de Emergência da UFMS, que acompanha a disseminação da doença em Mato Grosso do Sul e então vem recomendando as medidas de segurança para comunidade universitária, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, MEC, Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura.

Com isso, foi criado um plano de biossegurança próprio e cada unidade elabora conforme as características dos cursos e os boletins referente à pandemia de cada município. Por isso, as decisões sobre realização ou suspensão de atividades presenciais consideradas essenciais seguem de acordo com o que está no plano de biossegurança de cada unidade.

Segundo a universidade, não há uma data de retorno presencial para as atividades acadêmicas para toda UFMS, que por possuir diversas unidades, em diferentes municípios e realidades muito diferentes.

Desta forma, o Ensino Remoto de Emergência para comunidade universitária ativa se mantém e continua contribuindo para a sociedade e o país, ao mesmo tempo, também assegura dois direitos fundamentais: saúde e educação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias