Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Educação
28/05/2018 08:14:00
Universidades cancelam aulas por causa da paralisação dos caminhoneiros
Paralisação afeta o deslocamento dos alunos e trabalhadores

Midiamax/PCS

Imprimir

Pelo menos três universidades de Mato Grosso do Sul suspenderam as aulas na próxima segunda-feira (28), por conta da greve dos caminhoneiros. Os bloqueios nas estradas brasileiras afetam a distribuição de combustíveis e podem prejudicar o deslocamento dos estudantes.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu pela suspensão das aulas e das atividades avaliativas de graduação e de pós-graduação. No caso de eventos, defesas de pós-graduação e demais ações previamente programadas, a decisão de continuidade ou não deve ser tomada pela equipe responsável pela ação.

As atividades administrativas serão mantidas, sendo que a UFMS orienta as chefias responsáveis pelos docentes, técnico-administrativos e alunos residentes a gerir com sensibilidade e compreensão os impactos das dificuldades de mobilidade. Todas as atividades impactadas serão repostas tão logo se normalize o abastecimento de combustíveis. Mais informações podem ser conferidas no link. Saiba Mais

PRF escolta sete caminhões e entrega 175 mil litros em… 15h09 - 27/05/2018

Pelo menos 14 aeroportos registram falta de combustível, diz… 09h39 - 27/05/2018

Com base diferente, Postos Taurus devem ter combustível… 09h27 - 27/05/2018

A Uniderp informou que as aulas foram canceladas e não haverá funcionamento de departamentos administrativos, nem atendimentos nas clínicas de saúde.

O expediente de terça-feira poderá sofrer alterações. Os estudantes estão sendo comunicados via SMS e por meio das lideranças acadêmicas sobre mudanças no cronograma das aulas. Mais informações podem ser conferidas no link: (https://www.ufms.br/ufms-suspende-aulas-na-segunda-dia-28/)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou comunicado informando que as atividades administrativas e acadêmicas da Unidade de Dourados continuarão suspensas nesta segunda-feira.

O fornecimento de combustíveis da cidade ainda não foi normalizado e a Viação Dourados, empresa de transporte público do município, informou que continuará a operar com as linhas de ônibus em horários reduzidos.

Nas demais Unidades Universitárias da UEMS, a decisão de suspensão ou não das atividades nesta segunda-feira (28) será tomada pelas gerências, em conjunto com as coordenações de cursos, e informada aos servidores e acadêmicos.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) não informou em seu site se as aulas serão suspensas. Porém, alertou que das 13h às 17h30, não haverá atendimento no Call Center, Secretaria Acadêmica, Tesouraria, Cobrança, Assistência ao Estudante, SIMA, Ouvidoria, Fies e SAAV’s

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias