Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Educação
14/11/2017 07:55:00
Vahan Agopyan é o novo reitor da USP

G1/LD

Imprimir

O professor Vahan Agopyan foi nomeado o novo reitor da Universidade de São Paulo (USP) pelo governador Geraldo Alckmin, na segunda-feira (13). Antonio Carlos Hernandes ocupará o posto de vice-reitor.

Na eleição interna para a escolha do novo reitor da instituição, a chapa de Agopyan (atual vice-reitor da USP) e Hernandes foi a mais votada, com 1.092 votos. A lista com os nomes das três duplas que participaram da votação foi encaminhada ao governador, que tinha a liberdade para fazer a escolha dos novos reitor e vice-reitor de maneira independente do resultado na eleição interna.

Agopyan é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica (Poli), mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela mesma instituição e PhD pela Universidade de Londres King’s College, segundo o “Jornal da USP”.

Antonio Carlos Hernandes, que ocupa o cargo de pró-reitor de Graduação da Universidade, é professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) desde 2008. Graduou-se em Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e obteve título de doutor em Física Aplicada pela USP, com estágio na Universidade de Gênova, na Itália.

O novo reitor assume em janeiro de 2018 e será o 27º dirigente da história da Universidade. O primeiro reitor da USP, em 1934, foi Reynaldo Porchat, professor da Faculdade de Direito, e o primeiro vice-reitor, Luiz Ignácio Romeiro de Anhaia Mello, docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e da Escola Politécnica, que tomou posse em 1950.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias