Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Eleições 2018
14/08/2018 15:15:00
Base de Mochi em Coxim recebe confirmação de candidatura ao governo do Estado

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Assessoria/Arquivo

A base do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB), em Coxim, acaba de receber a confirmação de que ele vai concorrer ao governo do Estado. A informação partiu de um empresário, também de Coxim, que é muito ligado ao deputado estadual.

A informação oficial deve ser divulgada assim que terminar a reunião, que está acontecendo neste momento, no diretório estadual do MDB. Mochi vai substituir a senadora Simone Tebet, que abriu mão da disputa alegando problemas pessoais.

Com a candidatura de Mochi, é a segunda vez que Coxim terá representante disputando o governo de Mato Grosso do Sul. Em 2002, Moacir Kohl concorreu pelo PDT, disputando, inclusive, com José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, de quem era vice-governador. Kohl obteve apenas 5,24% dos votos, ou seja, 55.350, conforme o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

História

Natural de Itápolis (SP), Mochi está radicado no Mato Grosso do Sul desde a década de oitenta, quando se mudou para Fátima do Sul, onde deu início às atividades político-partidárias, assumindo a presidência da Juventude do PMDB na cidade. Ainda em Fátima, paralelamente às ações políticas, trabalhou no Banco do Brasil e na comarca de Fátima do Sul pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

No município de Coxim, Mochi foi eleito prefeito por duas vezes consecutivas nos anos de 1996 e 2000, exercendo o mandato de 1996 a 2004. Dois anos depois de ter deixado a prefeitura de Coxim, Junior Mochi foi eleito deputado estadual, tendo sido reeleito em duas eleições consecutivas.

Editada para acréscimo de informações.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias