Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Eleições 2018
16/08/2018 08:21:00
Dois candidatos de Coxim devem disputar cadeiras na Assembleia Legislativa

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/TRE-MS

Duas pessoas de Coxim vão disputar cadeiras da Assembleia Legislativa, caso as candidaturas sejam deferidas pela Justiça Eleitoral. Tanto a assistente social Amanda Albrecht (PT), de 42 anos, como o vereador Lucimar Barbosa de Oliveira, de 35 anos, o Careca (PRB), pediram os registros de candidaturas.

É a primeira vez que Amanda se candidata a cargo político. Já Careca exerce o mandato de vereador em Coxim. Ele foi eleito em 2016, com 354 votos, que representaram 1,94% dos votos válidos. Ele foi eleito graças ao coeficiente partidário e garantiu a 12º cadeira, de 13 disponíveis na câmara de Coxim.

O prazo para registro de candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) acabou às 18 horas desta quarta-feira (15). A propaganda eleitoral é permitida a partir desta quinta-feira (16), através de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet (desde que não paga), entre outras formas.

Há 12 anos Coxim conta com representante na Assembleia Legislativa, com Junior Mochi, que ocupa a presidência da casa. Entretanto, nestas eleições, Mochi deixou de concorrer a reeleição para disputar o governo de Mato Grosso do Sul, pelo MDB. Foi Coxim quem projetou o deputado no cenário estadual, cidade que ele administrou por dois mandatos.

Editada para acréscimo de informações.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias