Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
19/06/2017 15:55:00
A um jogo do limite, Lucão irrita diretoria do São Paulo com frase e não deve viajar

Globo Esporte/LD

Imprimir

É muito provável que Lucão não enfrente o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba. O zagueiro falhou nos dois gols do Atlético-MG, na derrota do São Paulo por 2 a 1, no último domingo. Na saída do campo, em tom irônico aos críticos, disse:

– Eles (torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora.

A declaração irritou bastante membros da diretoria. Em vez de assumir o erro ou mostrar tristeza pela derrota, na avaliação dos cartolas, o zagueiro agiu de maneira inadequada. Lucão já disputou seis jogos no Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo novamente, não poderá ser negociado com outra equipe da competição. Isso também pode pesar na escalação de Ceni para quarta.

Lucão, de 21 anos, acumula falhas nos quatro anos como profissional, mas conta com o prestígio de muitos técnicos. Além de Muricy Ramalho e Juan Carlos Osorio, Rogério Ceni é outro defensor de seu futebol. Já deu várias declarações elogiosas ao jovem desde que assumiu como treinador.

Paralelamente à situação de Lucão e à indefinição pela renovação de Lugano, cujo contrato termina no próximo dia 30, o São Paulo tenta reforçar a defesa. O equatoriano Arboleda, da Universidad Católica de seu país, e o brasileiro Aderlan Santos, do espanhol Valencia, estão na mira. O primeiro já em negociação adiantada, próxima de ser concluída ainda nesta semana.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias