Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Esportes
16/11/2018 09:57:00
Ainda sem Curry, Warriors têm noite desastrosa e são esmagados pelos Rockets

Globo Esporte/LD

Imprimir

Depois da polêmica envolvendo Draymond Green e Kevin Durant, que bateram boca na derrota do Golden State para o Los Angeles Clippers na última terça-feira, todas as atenções se voltaram para a dinâmica da dupla em quadra nesta quinta-feira, contra o Houston Rockets. Os dois até mostraram que a questão foi superada, trocaram assistências, converam amigavelmente.

No entanto, a ausência de Stephen Curry é que acabou sendo o grande fator na noite. Sem o armador, os Warriors sufocaram por falta de inspiração ofensiva, marcando apenas 41 pontos no primeiro tempo. Com o terrível aproveitamento de 22% de seus arremessos para três pontos e 16 desperdícios de bola, foram superados pelo Houston Rockets por 107 a 86. O cestinha da equipe foi Durant, com "apenas" 20 pontos.

Ainda muito aquém daquela equipe que fez o Golden State precisar de 7 jogos para passar pela final da Conferência Oeste na última temporada, o time do Texas, por sua vez, dá sinais de recuperação após um início de temporada aos trancos e barrancos. A decisão de não contar mais com Carmelo Anthony também deve deixar o ambiente mais leve.

James Harden teve 27 pontos e contou com muita ajuda: James Ennis (19 pontos), Chris Paul, Eric Gordon (17 pontos) e Clint Capela tiveram dígitos duplos em pontuação. Outro fator importantíssimo na vitória dos Rockets foi a boa defesa, facilitada pela completa falta de inspiração do adversário. Essa foi a terceira vitória seguida dos Rockets na temporada.

Stephen Curry segue fora de combate

O departamento médico do Golden State confirmou na quarta-feira, que o astro segue fora de ação por pelo menos 10 dias e não atuará nas duas partidas que os atuais campeões disputam em sequência no Texas. Curry sofreu um estiramento na coxa esquerda no último dia 9 de novembro, na derrota dos Warriors para o Milwaukee Bucks.

O jogo

Pelo menos em relação aos primeiros minutos, a mensagem deixada pela dupla Green e Durant foi clara: o que aconteceu no jogo contra os Clippers não afetaria a equipe em quadra. Logo na segunda jogada da equipe, Green puxou um contra-ataque e deu a assistência para uma bela enterrada de Durant. Mal no aproveitamento dos arremessos de quadra (principalmente nos tiros de fora), o Houston não conseguia ameaçar o rival, que era guiado ofensivamente por Durant e Klay Thompson.

Só nos minutos finais da parcial o time da casa conseguiu calibrar a pontaria, assumindo a liderança pela primeira vez após uma bola de três de Harden. Chris Paul deu sua contribuição com ótima distribuição de bola, e os Rockets foram para o segundo período vencendo por 25 a 19.

Às voltas com estagnação ofensiva no quarto inicial, o Golden State havia facilitado o trabalho defensivo do rival e precisava de uma mudança de postura. A melhora foi sensível, mas o trio formado por Harden, Paul e Eric Gordon não deixou que o visitante encostasse no placar.

Até a metade do segundo quarto, os Warriors haviam errado os 6 arremessos tentados para três pontos, outro fator que ajudou o Houston a se manter na frente. Ao fim do primeiro tempo, o anfitrião vencia por 47 a 41.

Praticamente sozinho na tarefa de pontuar, Durant voltou para o segundo tempo mostrando seu habitual repertório ofensivo. Mas com o resto do time bem longe da inspiração, o Houston seguia tranquilo na liderança. MVP da última temporada, James Harden foi ganhando confiança à medida que a defesa dos Warriors não oferecia grandes resistências.

Inacreditavelmente, os Warriors continuavam péssimos no jogo de perímetro, com apenas uma bola para três pontos convertida em 10 arremessos restando 3 minutos para o fim do terceiro quarto. Ao fim da parcial, o Houston tinha a boa vantagem de 76 a 63.

No último período, o Houston focou na tarefa de manter uma vantagem na casa dos 15 pontos. Para isso, contou com o reserva Gary Clark, que ainda no terceiro período havia mostrado que poderia contribuir. A defesa continuou funcionando, e restando 8:44 para o fim do jogo, com 23 pontos de vantagem, a vitória era praticamente certa. A 4 minutos do fim do jogo, apenas os reservas ficaram em quadra, e no zerar do cronômetro, a vitória do Houston foi confirmada: 107 a 86.

Campanhas

Rockets: 7v, 7d (12º do Oeste)

Warriors: 12v, 4d (1º do Oeste)

Próximos jogos

Rockets: contra os Kings, sábado, em casa

Warriors: contra os Mavericks, sábado, fora de casa

Nuggets atropelam Hawks e encerram jejum

Após quatro derrotas consecutivas, finalmente o Denver Nuggets voltou a vencer. Jogando diante de sua torcida, a franquia do Colorado arrasou o Atlanta Hawks por 138 a 93, mantendo a terceira colocação no Oeste. Com a larga vantagem no marcador, os Nuggets pouparam os titulares no último quarto e tiveram em Juan Hernangómez o seu maior pontuador com 25 (e ainda 9 rebotes), enquanto Jeremy Lin foi o cestinha dos Hawks com 16.

Campanhas

Hawks: 3v, 12d (14º do Leste)

Nuggets: 10v, 5d (3º do Oeste)

Próximos jogos

Hawks: contra os Pacers, sábado, em Indiana

Nuggets: contra os Pelicans, sábado, em New Orleans

Clippers batem Spurs em duelo emocionante no Staples Center

Fechando a rodada desta quinta, o Los Angeles Clippers levou a melhor em casa sobre o San Antonio Spurs por 116 a 111, em partida parelha e só decidida mesmo nos instantes finais. Com o resultado, o time californiano sobe para a quarta posição na Conferência Oeste. Mais uma vez entrando muito bem, Lou Williams terminou como o principal anotador do Clippers com 23 pontos, 11 a menos que DeMar DeRozan, o cestinha dos visitantes e da partida.

Campanhas

Spurs: 7v, 7d (9º do Oeste)

Clippers: 9v, 5d (4º do Oeste)

Próximos jogos

Spurs: contra os Kings, sábado, em casa

Clippers: contra os Nets, sábado, no Brooklyn

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias