Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
22/06/2018 08:57:00
Além de Marinho, Grêmio vai ao mercado por zagueiro e meio-campista

Globo Esporte/LD

Imprimir

Além do atacante Marinho, o Grêmio analisa o mercado atrás de alternativas para reforçar o elenco. Um zagueiro e um meia são as prioridades para encorpar ainda mais o grupo para as continuações da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Até porque a diretoria garante reposição em caso de perda de peças-chave do time, situação vivida com a saída antecipada de Arthur para o Barcelona, acertada em reunião na última quarta.

Até para evitar criar expectativas e não complicar as negociações, principalmente com aumento de valores, os nomes foram mantidos em sigilo. Apesar disso, dirigentes garantem que ainda não se reuniram para tratar de novos reforços. Somente após a reapresentação do grupo para treinos, na próxima segunda-feira, o alto escalão do clube deve definir algumas situações.

As opções surgem para repor alguma eventual saída do plantel. O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou, na quarta-feira, que buscaria reposições em caso de venda nesta janela de transferências. Quem está próximo de deixar a Arena já imediatamente é Arthur. A direção gaúcha esteve reunida com um emissário do Barcelona e ficou acertado que o volante trocará a Arena pelo Camp Nou já nos próximos dias, diferente do que havia sido acertado na opção de compra anterior. Nosso desejo é manter este grupo, porque a manutenção significa a competitividade mantida. Se tivermos que perder algum jogador estratégico e essencial, que seja reposto. O Grêmio está muito atento porque quer disputar todos os campeonatos que temos. Sai um, entra um. E, se possível, reforça. Nosso desejo é que se mantenha o plantel íntegro - comentou o mandatário gremista.

Recentemente, veio da Europa a informação de que o Grêmio fez contato com o Sevilla para saber informações de um possível negócio por Paulo Henrique Ganso. A diretoria prontamente negou. Um zagueiro é buscado pelo Tricolor desde o início do Brasileirão, por uma questão numérica: o clube conta com Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan para a função. A ponto de improvisar o volante Michel pelo lado esquerdo da defesa em uma partida.

"Nosso desejo é manter este grupo, porque a manutenção significa a competitividade mantida. Se tivermos que perder algum jogador estratégico e essencial, que seja reposto". (Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio)

Se a dupla ainda é uma incógnita, um nome já é conhecido. E está próximo de ser anunciado. Atualmente no Changchun Yatai, da China, Marinho está próximo de se tornar reforço do Tricolor para ser uma alternativa de velocidade e dribles pelos lados. O Yatai, antes relutante, já vê com bons olhos uma venda do atacante de 28 anos. O valor negociado é abaixo dos 5 milhões de euros pagos ao Vitória e gira próximo dos 3 milhões de euros (R$ 12 milhões).

Recentemente, a diretoria fez uma consulta sobre a situação do atacante Pedro Rocha, mas recebeu negativa do Spartak, de Moscou. O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou a sondagem. Marinho completará esta lacuna no grupo, aberta desde a confirmação da saída de Maicosuel.

O Grêmio se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 25, para o período de treinos. Já provavelmente sem poder contar com Arthur, que deve se despedir dos companheiros antes de se apresentar para o Barcelona.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias