Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Esportes
16/04/2018 14:30:00
Após 30 anos, atletas voltam a Coxim para remar no rio Taquari

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Eduardo Bampi

A etapa do Campeonato Estadual de Canoagem, realizada neste domingo (15) no Rio Taquari, reuniu mais de 40 competidores em Coxim.

Viabilizada pela prefeitura, em comemoração aos 120 anos da cidade, a etapa trouxe atletas de várias cidades, mas, para dois, foi mais especial.

Estamos falando de Valtemir Nogueira Mendes e Roberto Giroto, ambos de Aquidauana, que voltaram a Coxim após 30 anos para remar no Rio Taquari. Eles remaram aqui, em 1988, quando a canoagem começou em Mato Grosso do Sul.

Um dos fundadores da canoagem no Estado, Valtemir lembrou com saudade da última etapa do primeiro Circuito de Canoagem de MS, realizada em Coxim em 1988.

Foto: Eduardo Bampi
Foto: Eduardo Bampi

“Depois de nós vieram outras gerações, mas continuamos aqui, remando, incentivando e contribuindo com esse esporte tão apaixonante”, declarou.

Roberto também esteve nas duas oportunidades em Coxim, em 1988 e 2018. “Estão todos de parabéns, principalmente esse jovem prefeito que tem resgatado o esporte em diversas modalidades”, disse, se referindo a Aluízio São José.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias