Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Esportes
05/09/2019 08:34:00
Após eliminação do Cruzeiro, Thiago Neves questiona escalação: "Muita mudança para uma decisão"

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Cruzeiro está fora da Copa do Brasil. Pelo jogo de volta da semifinal da competição nacional, a Raposa acabou derrotada por 3 a 0 diante do Inter - 4 a 0 no agregado - e deu adeus ao sonho da conquista do heptacampeonato. Após o apito final, em entrevista à Rádio Itatiaia, Thiago Neves desabafou sobre a eliminação e as improvisações feitas por Rogério Ceni.

Para o meia, o momento não era propício para o novo treinador fazer tantas mudanças na equipe. Thiago Neves ainda citou que a falta de ritmo dos jogadores que entraram também pesou na atuação do Cruzeiro, citando as improvisações, como a de Jadson, que atuou na lateral direita.

"Hoje era um jogo diferente, e nós tivemos que adaptar a um novo esquema. Na minha opinião, você querer mudar dois, três jogadores fora de casa é muita coisa, ainda mais de um time que vem formado".

  • Então, improvisar jogadores é difícil, principalmente jogadores que não vêm jogando. Foi complicado, mas mesmo assim fizemos um bom primeiro tempo. Mas foi o que falei, o primeiro gol fez o time sentir muito.

Questionado sobre quando os jogadores souberam da escalação, Thiago Neves afirmou que foi apenas na preleção, poucas horas antes da partida. O meia ainda bateu na tecla da improvisação de jogadores em uma partida que tinha um peso grande para o clube na temporada.

"Foi na preleção (que ficamos sabendo). Na nossa reunião, sei lá, duas, três horas antes do jogo e, na minha opinião, achei muito em cima da hora. Você mudar três, quatro jogadores numa linha que já vinha formada há dois anos... Nada contra.

  • Óbvio que nós queríamos vencer. O time jogou bem, os jogadores que entraram, jogaram bem, mas é muita mudança para uma decisão, para um segundo jogo de semifinal da Copa do Brasil. Acho que o time sentiu um pouco a falta de entrosamento.

Por fim, Thiago Neves disse que agora o time tem que focar na disputa do Brasileirão, a única competição que resta para o clube na temporada. Para o jogador, a partir de domingo, contra o Grêmio, também eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o grupo tem que focar em subir na tabela.

  • É uma sequência importante que a gente tem. Sabemos que precisamos de somar pontos. Temos domingo ainda para subir mais na tabela. Agora é foco total no Brasileirão, pois as outras competições que tínhamos já acabaram e tentar subir o máximo que puder no Campeonato Brasileiro.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias