Sábado, 25 de Maio de 2019
Esportes
25/04/2019 13:26:00
Após entorse, Inter cogita volta mais cedo de Guerrero a Porto Alegre para avaliar tornozelo

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Inter se cerca de cuidados com Paolo Guerrero, após o centroavante sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo nos primeiros minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, na última quarta-feira, no Estádio Nacional, em Lima, pela Libertadores. O clube avalia a situação do peruano e cogita deixá-lo fora da viagem para Chapecó, para a estreia no Brasileirão. Caso isso seja confirmado, ele retorna direto do Peru para Porto Alegre.

Na manhã desta quinta-feira, ao passar pelo saguão do hotel após o treinamento, o médico Carlos Poisl afirmou que o tornozelo do atleta segue "inchado". Uma avaliação ainda no hotel definirá se será preciso ou não fazer um exame de imagem para apurar se há lesão mais grave no local.

Nesta avaliação, o Inter também definirá se Guerrero integra a delegação em Chapecó ou retorna a Porto Alegre. A tendência é de que o jogador volte antes para a capital gaúcha para tratar do problema.

Guerrero sentiu a entorse no tornozelo esquerdo logo aos 9 minutos do primeiro tempo, após receber uma pancada de um adversário no local. O atleta logo levou a mão ao pé esquerdo e mancou por alguns minutos. Mas seguiu em campo. No intervalo, rumou ao vestiário com dificuldades para caminhar e foi substituído por Rafael Sobis.

O centroavante assistiu ao segundo tempo com gelo no local, sentado no banco de reservas. Na saída do estádio, ele seguiu com uma proteção no tornozelo e passou com dificuldades para caminhar até o ônibus.

Com indefinição sobre o centroavante, o Inter deixará a capital peruana no começo da tarde desta quinta-feira, horário local. A delegação colorada faz escala em Santiago, depois chega a Curitiba, onde treina na sexta-feira antes de rumar a Chapecó. O Colorado estreia no Brasileirão neste sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias