Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
21/09/2018 15:57:00
Após polêmicas com o VAR na Libertadores, Gaciba questiona: “Qual o critério que é utilizado?”

SporTV/LD

Imprimir

As polêmicas envolvendo o VAR (Árbitro de Vídeo) nos primeiros jogos das quartas de final da Libertadores geraram polêmicas. Entre os lances de discussão está a expulsão do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, na partida contra o Boca Juniors. Na última quinta-feira, no jogo entre Colo-Colo e Palmeiras, o VAR foi usado duas vezes.

Para o comentarita de arbitragem Leonardo Gaciba, o protocolo feito do VAR, feito pela International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pelas regras do futebol, está sendo rasgado nas competições.

– O grande problema do VAR é: qual o critério que é utilizado? Quando vai ser? Como? E mais, foi feito um protocolo que, nessa semana e na Copa do Mundo, foi rasgado completamente. Aquele pênalti marcado na Copa do Mundo por toque de mão não tem nada no protocolo. Agora não temos noção de quando o árbitro de vídeo vai ser utilizado – comentou Gaciba.

– A ferramenta que foi criada para dar segurança ao arbitro, está deixando ele inseguro. Ao ponto de, na terça-feira, o Roldán vê o jogador pisar no outro e dá amarelo. Outro detalhe que está me preocupando a forma que está sendo feito. O VAR é uma Ferrari, o problema é você dar uma Ferrari para alguém com 30 dias de habilitação. Aquela entrada não pode ser passada em slow motion. Porque quando ela passa em slow é para vermelho muito vermelho. A imagem em câmera lenta só pode ser usada para ponto de contato, pelo o que estava escrito no protocolo – finalizou Gaciba.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias