Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Esportes
11/12/2017 15:30:00
Após suspeita de compra de votos, 797 sócios são excluídos de eleição do Corinthians

Globo Esporte/LD

Imprimir

Nos últimos 10 dias, 797 sócios do Corinthians reativaram seus títulos com desconto. Eles, porém, não terão direito de votar na próxima eleição do clube, em 3 de fevereiro, por conta de suspeita de compra de votos.

A determinação da comissão eleitoral do clube ocorreu na última quinta-feira. Nesta segunda, o clube divulgou uma nova lista de associados aptos a votar, com 797 nomes a menos do que a última relação, informada na semana passada. Eram 4.309, agora são 3.512. Há ainda 8.279 sócios remidos (isentos de pagamentos).

O Corinthians iniciou em 1º de dezembro uma campanha para que sócios reativassem seus títulos com 50% de desconto. Dois dias depois, em áudio enviado a um grupo de WhatsApp, o secretário geral do Corinthians, Antônio Jorge Rachid Júnior, prometeu regularizar sócios que estivessem inadimplentes em troca de votos. Pré-candidato à presidência alvinegra, Paulo Garcia admitiu ter feito pagamentos.

Segundo o deputado federal (PT-SP) e ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, tal prática sempre aconteceu no clube.

Até o momento, há quatro candidatos à presidência do Corinthians: Andrés Sanchez, Antonio Roque Cittadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior. A eleição também definirá os 200 conselheiros dos próximos três anos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias