Terça-Feira, 17 de Julho de 2018
Esportes
11/01/2018 09:55:00
Arthur reconhece sonho, mas promete: "Jamais sairei pela porta dos fundos"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Ainda de férias, depois da disputa do Mundial de Clubes, o volante Arthur já está em Porto Alegre para se reapresentar para a temporada de 2018 do Grêmio. Em dezembro, houve o rumor de uma possibilidade de transferência para o Barcelona, após uma foto do meio-campista com a camisa do clube catalão.

Em entrevista ao "Tá na Área", Arthur afirmou que está concentrado apenas em jogar futebol, que o Grêmio é sua casa e que jamais sairá "pela porta dos fundos".

  • Eles vieram a Porto Alegre, os representantes do Barcelona, para me conhecer e conhecer a minha família. Isso é uma coisa normal, de praxe, que os clubes fazem. Mas foi de boa fé. Em nenhum momento, a gente agiu de má-fé com o Grêmio. Já falei abertamente que aqui é a minha casa, onde o povo me abraçou. Estou desde os 14 anos aqui. Jamais sairei pela porta dos fundos. Existiu uma conversa e gerou muita especulação essa foto. Eu deixei de lado agora, falei para o meu pai e para o meu empresário para eles resolverem. Já conheço o representante deles, gostei muito do que falaram para mim, mas agora eu deixo para eles. Meu foco é apenas em jogar futebol - disse Arthur.

O volante do Grêmio reconheceu, porém, que sonha em um dia disputar a Liga dos Campeões da Europa, com a camisa de um grande clube do Velho Continente.

  • Por se tratar de um grande clube da Europa, você sonha desde garoto em jogar em um grande clube da Europa, jogar a Champions League, com aquela música de fundo tocando e você entrando em campo. É o sonho de qualquer garoto. Eu estaria sendo muito falso se eu falasse que não era o meu sonho. Claro que é, ainda mais se tratando do Barcelona, com a expressão que o Barcelona tem. Mas, se vai ser finalizada essa negociação agora ou depois ou se não vai ser, isso eu fico tranquilo.

Outro sonho, que se tornou um objetivo possível para o ano de 2018, é uma vaga na seleção brasileira que irá para a Copa do Mundo da Rússia. Arthur foi convocado por Tite para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas eliminatórias. Agora tenta "beliscar" uma vaga entre os 23.

  • A gente cria um pouco de expectativa, por toda a imprensa falar bem. Eu acompanho as redes sociais, os torcedores até de outros clubes falam bem, que eu merecia uma chance. A gente cria uma expectativa. Quando eu soube da real convocação, quando foi anunciada, fiquei em êxtase. Demora um pouco para a ficha cair.Mas depois foi só alegria, todos me trataram muito bem. É outro sonho voltar, quem sabe em uma Copa do Mundo. Vou trabalhar o máximo possível para, quem sabe, beliscar uma vaguinha.

Arthur também comemorou o ano de 2017. Durante a temporada passada, o jogador assumiu a titularidade do Grêmio, chegou à Seleção e ainda foi eleito o melhor jogador da final da Libertadores, em que o Tricolor chegou ao seu terceiro título, vencendo o Lanús.

  • O ano começou um pouco conturbado, ninguém sabia se eu ia conseguir aguentar a responsabilidade, se eu sairia bem em uma primeira temporada, tão jovem, jogando campeonatos difíceis, com uma pressão enorme, de vestir a camiseta do Grêmio. Foi um ano mágico, tudo aconteceu no tempo certo, da melhor maneira possível. O grupo de jogadores, a comissão técnica, todos me abraçaram, me ajudaram bastante. Foi um ano mágico. Para finalizar com chave de ouro, teve o título da Libertadores.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias