Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Esportes
28/06/2019 16:44:00
Atlético de Madrid anuncia acordo inicial com o Athletico por transferência de Renan Lodi

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Atlético de Madrid divulgou um comunicado, nesta sexta-feira, onde adianta o princípio de acordo com o Athletico pela contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, um dos destaques do Furacão.

Segundo o clube espanhol, o acerto está pendente de ser formalizado para o anúncio oficial da transferência do jogador de 21 anos.

Os valores ainda não foram divulgados, mas especula-se que a transferência pode render entre 20 e 25 milhões de euros ao Furacão. O lateral deve fazer exames médicos e assinar contrato em breve. Ele não vai participar do amistoso contra o Cerro Porteño, neste sábado.

No comunicado, o Atlético de Madrid destaca o jogo ofensivo do lateral, além de sua versatilidade e velocidade. O mesmo texto foi replicado pelo Furacão em seu site oficial e redes sociais.

Renan tem contrato até 2022 com o Furacão. Paulista da cidade de Serrana, na região metropolitana de Ribeirão Preto, ele chegou ao Furacão com 13 anos, no time sub-15, e foi promovido aos profissionais em 2016, em uma partida contra o Grêmio. O "estouro" veio no ano passado, quando fez parte do time de aspirantes, que foi campeão paranaense.

A saída de Thiago Carleto, negociado com o futebol árabe, abriu espaço para o jovem lateral, que tomou conta da posição e se tornou titular incontestável, sendo um dos principais nomes na campanha do Brasileirão e do título da Sul-Americana.

O título da Copa Sul-Americana conquistado sobre o Junior Barranquilla corou o ano especial do jogador em 2018. Veloz, habilidoso e técnico, ele passou de coadjuvante a protagonista, virou xodó da torcida e terminou a temporada como peça fundamental no Furacão. No total, são 72 jogos e cinco gols com a camisa atleticana.

Convocação para a seleção e cobiçado

Tratado como joia no CT do Caju, Lodi era assediado por clubes europeus desde o ano passado. O próprio Atlético de Madrid fez uma proposta para ter o jogador, cujo valor girou em torno de 18 milhões de euros, mas não foi sequer cogitado pela diretoria do Athletico.

Depois, os espanhóis aumentaram a proposta para 20 milhões de euros, que foi aceita pelo Rubro-Negro, mas as conversas paralisaram após o clube paranaense pedir para que o Atlético de Madrid pagasse o Imposto de Renda Não Residente (IRNR). O valor é de 19% da negociação total, que representa quase quatro milhões de euros.

Outro time disposto a contratar o lateral foi o Zenit, da Rússia. Segundo a imprensa russa, o clube ofereceu 21 milhões de euros pelo jovem. Lyon e do Mônaco também sondaram a contratação.

Neste mês, o lateral se viu em meio de uma briga entre o clube e a CBF. Ele foi convocado para a seleção olímpica para um torneio na França. No mesmo dia, o Athletico encaminhou uma carta à CBF pedindo que o jogador fosse retirado da lista, alegando que a data não é Fifa, quando os times são obrigados a ceder seus jogadores. O jogador não se apresentou e ficou impossibilitado de ser escalado nas últimas partidas antes da parada da Copa América.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias