Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
28/06/2019 10:29:00
Balbuena revê lance de expulsão contra o Brasil e admite acerto: "Fiquei com muita raiva"

G1/LD

Imprimir

Personagem do empate em 0 a 0 e posterior derrota nos pênaltis para o Brasil, o zagueiro Fabian Balbuena admitiu o acerto do árbitro no lance da sua expulsão na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O ex-jogador do Corinthians não teve o mesmo pensamento ao sair do campo, mas mudou de ideia ao rever a jogada na TV, no vestiário.

O camisa 4 paraguaio reconheceu que a decisão de Rodrigo Vargas foi correta, apesar de toda sua irritação por ter sido retirado da partida mais cedo. Roberto Firmino recebeu passe de Gabriel Jesus em profundidade, tomou à frente da defesa do Paraguai e foi derrubado por Balbuena a centímetros de ingressar na área. Como o atacante tinha condição de fazer o gol, o árbitro decidiu por expulsar o defensor, após consultar o lance no VAR.

– No momento achei injusta, mas depois de rever o lance, também a nova regra é muito clara, acho que o juiz acertou na decisão. Uma pena, claro que ninguém quer sair do jogo, deixar os companheiros, ainda mais neste tipo de jogo. Mas foi assim, temos que aceitar, fiquei triste, com muita raiva por isso, mas bola para frente. Depois o pessoal fez um grande sacrifício contra uma time qualificado, e nos pênaltis o Brasil teve a sorte de classificar – comentou Balbuena.

Como o técnico Eduardo Berizzo, o ex-zagueiro do Corinthians elogiou o desempenho coletivo do Paraguai ao marcar a seleção brasileira e citou o "sacrifício" dos companheiros após a sua expulsão, aos 12 minutos da etapa final. Foram quase 30 minutos suportando o volume de ataque brasileiro.

– Acho que o sacrifício que o pessoal fez durante o jogo foi enorme, a gente não pode falar nada disso. Sabemos que enfrentamos um time com muita qualidade, na casa deles. Fizemos um sacrifício grande, lutamos até o fim. Nos pênaltis é 50% para cada um, vamos com a cabeça erguida por tudo que fizemos, ainda mais neste jogo. Com um a menos, ainda mais com uma seleção como Brasil. Fizemos um grande sacrifício. Vamos com a cabeça erguida – finalizou.

Balbuena foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017 e deixou o clube no meio da temporada passada. O West Ham, da Inglaterra, pagou a multa rescisória de cerca de R$ 17 milhões e levou o jogador.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias