Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
23/10/2018 15:09:00
Botafogo envia representação para a CBF e diz estar sendo "sistematicamente lesado"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Após nova polêmica envolvendo um jogo no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enviou, nesta segunda-feira, uma representação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), manifestando o "seu inconformismo com a atuação da arbitragem", liderada por Anderson Daronco, na partida válida 30ª, no Estádio Nilton Santos, entre Botafogo e Bahia. (Assista, acima, ao gol do Tricolor)

A representação, que citou com uma reportagem do GloboEsporte.com, foi direcionada ao Presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Cabral Marinho de Moura.

Confira abaixo:

Diante de mais um erro grosseiro de arbitragem praticado contra o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS (“BOTAFOGO” ou “Clube”) no Campeonato Brasileiro de 2018, dessa vez na partida disputada contra o EC BAHIA no dia 20/10, no Estádio Nilton Santos, solicitamos medidas definitivas da CBF para que as últimas rodadas da competição possam ser realizadas sem a interferência negativa dos árbitros, possibilitando que o resultado final alcançado nos jogos não esteja em desacordo com as regras do futebol.

A arbitragem designada para a referida partida entre BOTAFOGO x BAHIA, liderada pelo Sr. Anderson Daronco, influenciou diretamente na derrota do Clube, ao validar um gol ilegítimo da equipe do BAHIA, em notório impedimento que não foi assinalado, conforme demonstrado no seguinte link:

https://www.youtube.com/watch?v=JOonygi5emQ

O BOTAFOGO vem sendo sistematicamente lesado pela arbitragem durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2018, em razão de diversos equívocos praticados reiteradamente contra o Clube. Tais fatos acarretaram em severos prejuízos não apenas na esfera desportiva, na medida em que contribuiu para a atual posição do BOTAFOGO na tabela da competição, como também abrange aspectos comerciais e financeiros do Clube, considerando o desgaste de sua marca e as consequências econômicas advindas de tais situações. Não foram erros pontuais, e sim reiterados, que fulminaram as aspirações do BOTAFOGO no Campeonato Brasileiro de 2018, causando revolta e indignação aos torcedores do Clube.

Cabe salientar que os equívocos nos jogos do BOTAFOGO no Campeonato Brasileiro de 2018 foram devidamente registrados e encaminhados à Comissão de Arbitragem da CBF, conforme os ofícios que seguem anexados ao presente.

Não há planejamento e trabalho que resista a tamanho acúmulo de erros contra uma agremiação. Nesse sentido, matéria veiculada hoje (22/10) pelo site GLOBOESPORTE.COM retrata um levantamento jornalístico com 10 pontos perdidos pelo BOTAFOGO por conta de equívocos da arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2018, conforme o link abaixo:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/quantos-pontos-o-botafogo-perdeu-com-erros-de-arbitragem-no-brasileirao-checamos.ghtml

No aguardo de providências imediatas da Comissão de Arbitragem, aproveitamos para nos colocar à disposição visando uma discussão mais aprofundada acerca do tema.

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS Nelson Mufarrej Presidente

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias