Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
03/04/2017 14:59:00
Brady recebe de volta camisas roubadas no Super Bowl e recuperadas pelo FBI

Globo Esporte/LD

Imprimir

O quarterback do New England Patriots Tom Brady, enfim, recebeu de volta as camisas que utilizou durante as conquistas do Super Bowl 49 e do Super Bowl 51. O FBI iniciou uma busca pela camisa utilizada por Brady durante a última conquista, em fevereiro deste ano sobre o Atlanta Falcons, e as encontrou em posse do jornalista mexicano Mauricio Ortega. Ele é suspeito de ter roubado a peça e também a camisa utilizada por Brady no Super Bowl 49, há dois anos. Além de outros objetos, como o capacete usado por Von Miller na conquista do Super Bowl 50.

O dono dos Patriots, Robert Kraft, foi o responsável por devolver ao astro da franquia as camisas encontradas pela polícia americana. De acordo com as investigações, Ortega teria se aproveitado da entrada dos jogadores dos Patriots no vestiário para entrar no local e, durante a confusão, pegar a camisa.

Após a descoberta do FBI, Ortega pediu demissão do portal onde trabalha, La Prensa. No México, o jornalista era conhecido como um colecionador de objetos referentes à NFL, que ele revendia para outros colecionadores. Segundo informações, o jornalista usava fotos com os jogadores, que ele tirava nos vestiários ou até mesmo em campo após os jogos, para comprovar a procedência das peças.

Mauricio Ortega já era credenciado para jogos da NFL há pelo menos 10 anos e, apesar disso, se identificava para outras pessoas na semana da NFL como um "fã" do futebol americano e não como jornalista. Durante a semana do evento, o mexicano tirava fotos e buscava autógrafos dos atletas.

Tom Brady no beisebol

E Brady já fez sua primeira aparição com as camisas recuperadas. Ao lado de outros jogadores dos Patriots, como o tigh end Rob Gronkowski, e do dono da franquia, Robert Kraft, ele esteve no estádio Fenway Park na tarde desta segunda-feira para fazer o arremesso inicial da estreia do Boston Red Sox na temporada 2017/18 da Major League Beiseball (MLB). A equipe encara o Pittsburgh Pirates.

Ao exibir uma de suas camisas recuperadas ao público presente no Fenway Park, Brady foi "roubado" novamente. Dessa vez, de brincadeirinha. Gronk tirou a camisa das mãos do companheiro de time e saiu correndo. O QB não perdeu tempo e partiu atrás de Gronk, dando um tackle no amigo, para a diversão dos torcedores.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias