Sábado, 4 de Maio de 2024
Esportes
17/01/2023 13:33:00
Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023 é lançado oficialmente

G1MS/LD

Imprimir

O evento oficial de lançamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023 ocorreu na noite desta segunda-feira (16), em Campo Grande. Conforme tabela oficial, divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o campeonato tem início no domingo (22) e tem previsão de término em 30 de abril.

Ao todo, participam 10 equipes, divididas em dois grupos na primeira fase.

O grupo A tem Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica), Operário Futebol Clube (Campo Grande), Esporte Clube Comercial (Campo Grande), Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Chapadão do Sul) e Coxim Atlético Clube (Coxim).

Já a chave B é composta por Dourados Atlético Clube (Dourados), Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Operário Atlético Caarapoense (Caarapó), Novo Futebol Clube (Sidrolândia) e Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema).

Na fase classificatória, todos se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, depois semifinal e final, com partidas de ida e volta. O pior time de cada grupo na primeira fase será rebaixado.

Neste ano, o vencedor e o vice-campeão representarão Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil em 2024. O Operário, de Campo Grande, é o atual campeão.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, apenas o campeão estadual tem direito à vaga no ano que vem, segundo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A cerimônia teve a presença de dirigentes de futebol, patrocinadores, políticos e membros da imprensa esportiva, em Campo Grande.

Durante a solenidade, o governo do estado destinou R$ 1.014.490,00 para os custeios da competição. “O estado sempre foi um parceiro do futebol e vai continuar sendo. Tudo o que estamos fazendo é para manter a chama do futebol sul-mato-grossense acesa. Sabemos o quão difícil é. O esporte de Mato Grosso do Sul ganhou outra dimensão e o futebol faz parte desse projeto”, destacou o governador Eduardo Riedel.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias