Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Esportes
17/04/2017 15:49:00
Casemiro diz que terrorismo preocupa, mas não afeta concentração no jogo

Globo Esporte/LD

Imprimir

O mundo do futebol foi abalado na semana passada por conta das explosões que atingiram o ônibus do Borussia Dortmund, feriram o zagueiro Marc Bartra e adiaram de terça para quarta o jogo entre o time local e o Monaco, pela Liga dos Campeões. O caso é tratato pela polícia alemã como ato de terrorismo.

A competição está de volta nesta terça-feira com dois jogos. Um deles envolve dois gigantes, Real Madrid e Bayern de Munique, que se enfrentarão no Santiago Bernabéu às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com - o pré-jogo no site começa às 14h. Um dos destaques da seleção brasileira e da equipe merengue, Casemiro falou sobre o que passa em sua cabeça em relação ao terrorismo, que tem sido recorrente na Europa.

  • Nós estamos tão concentrados no jogo que não cabe pensar nisso. O Real tem um sistema de segurança por trás que é excepcional. Claro que isso preocupa, porque são jogadores como nós. Mas estamos tão concentrados no jogo que isso não nos afeta - disse Casemiro, em entrevista coletiva.

O Real Madrid venceu o jogo de ida na Alemanha por 2 a 1 e pode até perder por 1 a 0 para garantir a vaga nas semifinais da Champions. Casemiro afirmou que o time está tranquilo, mas ressaltou que o Bayern é muito perigoso e que a classificação não está garantida. O brasileiro terá mais uma chance de duelar com Xabi Alonso, que usava no Real a camisa 14 que hoje é dele, além de ser uma de suas inspirações.

  • Sabemos que o Xabi Alonso tem uma qualidade imensa. É o jogador que manda no meio de campo do Bayern. Aprendi muito com ele no Real Madrid. Quando saiu, desejei muita sorte a ele, mas amanhã não quero que ele tenha sorte. Tomara que ele não faça um bom jogo amanhã e que nós saiamos com a vitória.

Zidane elogia Lewa: "Verdadeiro 9"

O técnico Zinedine Zidane também concedeu coletiva e não revelou quem será o substituto de Bale - o favorito é Isco, mas Lucas Vázquez, James Rodríguez e Asensio correm por fora. O comandante lamentou o fato de não poder contar com o galês, que está com um problema na panturrilha da perna direita.

  • Gareth trabalhou muito para voltar depois da lesão que o afastou por três meses. Quando voltou, estava muito contente. Está com dores que o impedem de estar bem. Espero que não seja nada, que seja pouco tempo. Amanhã ele não estará porque não queremos arriscar. Espero que em poucos dias ele volte. Ele quer muito e está trabalhando muito, merece estar conosco neste fim de temporada.

O atacante Robert Lewandowski, que não jogou na ida por conta de lesão, viajou com o Bayern para Madri e pode voltar ao time. Zidane elogiou o polonês.

  • Sabemos o jogador que ele é. É um verdadeiro 9, um "plus" para o Bayern. Mas todo o time deles é bom, em todas as linhas.

Sergio Ramos, Kroos e Modric estão pendurados e, caso levem amarelo nesta terça e o Real se classifique, desfalcarão o time merengue no primeiro jogo da semifinal. Nada que preocupe, garante Zidane.

  • Não podemos fazer nada. Já levamos os cartões. Tentaremos jogar bem sem pensar que alguém receberá ou não cartão.

Por fim, o treinador pediu o apoio da torcida no Santiago Bernabéu.

  • Nossa torcida vai ser muito importante, mais que o habitual. Sempre precisamos deles. Sempre estão ali. Em um jogo como esse temos que ter um jogador a mais, que é a torcida. É sempre um "plus" ter essa torcida do Real Madrid, ainda mais em partida como essa de Champions.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias