Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Esportes
04/06/2018 07:00:00
Com atuação de MVP, Curry bate recorde, e Warriors abrem 2 a 0 sobre os Cavs

Globo Esporte/LD

Imprimir

O caminho para o terceiro título do Golden State Warriors em quatro temporadas está cada vez mais aberto na NBA, a liga americana de basquete. Cara de um time que se consolida como um dos mais poderosos da história, Stephen Curry calibrou a mão nas bolas de três e teve neste domingo uma atuação digna de MVP das finais, um prêmio que ainda persegue em sua carreira. Com bolas de três incríveis de seu armador e a eficiência de Kevin Durant, o atual campeão venceu por 122 a 103 o Cleveland Cavaliers, em casa, abrindo 2 a 0 na série melhor de sete, superando mais uma grande atuação de LeBron James, que terminou com 29 pontos, nove rebotes e 13 assistências. O próximo encontro será na quarta-feira, agora, em Cleveland.

Com 33 pontos, Curry liderou o poderoso trio ofensivo que forma com Durant, autor de 26, e Klay Thompson, que somou mais 20. Ele ainda pegou sete rebotes e deu oito assistências. Foram nove arremessos de três convertidos em 17 tentativas, novo recorde em um jogo das finais da NBA. No último quarto, quando marcou 16 de seus 33 pontos, acertou duas bolas sensacionais que selaram o destino do confronto.

Ainda sem poder contar com Andre Iguodala, machucado, o técnico Steve Kerr fez um ajuste importante na sua formação. Ele optou por JaVale McGee no quinteto titular no lugar de Kevon Looney, preocupado com alto número de rebotes dos Cavaliers no jogo 1. O pivô teve seu impacto no confronto, com 12 pontos, convertendo seus seis arremessos de quadra, em 18 minutos.

Essa mudança permitiu aos Warriors abrir uma vantagem de nove pontos ainda no primeiro quarto. Os Cavaliers jamais estiveram à frente do placar, desta vez, ao contrário do que aconteceu no jogo anterior, quando o atual campeão esteve seriamente ameaçado de sofrer uma derrota no tempo regulamentar antes de garantir a vitória na prorrogação.

Os Warriors ficaram mais absolutos no jogo no segundo quarto, quando abriram 15 pontos de vantagem. A torcida aproveitou para colocar pressão em JR Smith, vilão dos Cavaliers no jogo 1. O jogador foi aplaudido no anúncio das escalações, um momento no qual os adversários normalmente são vaiados, e ouviu gritos de MVP dos rivais ao cobrar um lance-livre.

Os Cavaliers até mostraram disposição para não se entregar com facilidade. Conseguiram algo difícil, não só evitando um atropelo, mas vencendo o terceiro quarto, normalmente o momento mortal dos jogos dos Warriors. O time chegou a reduzir a vantagem para cinco pontos, graças ao bom desempenho de Kevin Love, que marcou 13 de seus 22 pontos, mas não conseguiu consolidar a reação.

Dez pontos atrás no placar, os Cavaliers começaram o último quarto em busca de uma reação. Mas pararam em bolas de três incríveis de Curry. A quatro minutos do fim, perdendo por 18 pontos, o técnico Tyronn Lue tirou seus titulares de quadra, entregando os pontos. Para os Warriors, faltam apenas duas vitórias para estabelecer a nova dinastia da NBA.

Golden State Warriors 2 x 0 Cleveland Cavaliers

Jogo 1 - 31/5 - Warriors 124 x 114 Cavaliers
Jogo 2 - 03/6 - Warriors 122 x 103 Cavaliers
Jogo 3 - 06/6 - Cavaliers x Warriors - 22h
Jogo 4 - 08/6 - Cavaliers x Warriors - 22h
Jogo 5 - 11/6 - Warriors x Cavaliers - 22h - se necessário
Jogo 6 - 14/06 - Cavaliers x Warriors - 22h - se necessário
Jogo 7 - 17/06 - Warriors x Cavaliers - 21h - se necessário
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias