Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
12/03/2017 11:15:00
Com jogos a cada três dias, Timão administra cansaço contra a Ponte

Globo Esporte/LD

Imprimir

Time de melhor aproveitamento de pontos no Campeonato Paulista, com 85,7%, o Corinthians fará, neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas, o seu 12º jogo em um intervalo de 40 dias. Em média, o Timão vem disputando uma partida a cada três dias, considerando o início da sequência no amistoso contra a Ferroviária, na Arena, no dia 1º de fevereiro.

Sem tempo de recuperação após vencer o Luverdense, na noite de quinta-feira, em Cuiabá, pela Copa do Brasil, e com só um treino no sábado, apenas com reservas, o técnico Fábio Carille não confirmou a escalação da equipe para o jogo contra a Ponte.

Além de Gabriel, suspenso, o treinador não contará com Pablo, que vinha em sequência de dez jogos, e Romero, que jogou nove seguidos.

Guilherme e Marquinhos Gabriel voltam a ser relacionados

O preparador físico Walmir Cruz alguns jogadores devem mesmo começar a ser retirados de algumas partidas para fazer outros tipos de trabalho. Segundo Cruz, não se trata de poupar.

– A questão de tirar alguns atletas não significa poupar, estamos tirando para que treinem. Com jogo e recuperação, jogo e recuperação, o condicionamento dele acaba caindo. Tiramos o atleta da partida para que ele treine, e não para que ele descanse. A ideia é utilizá-lo melhor lá na frente – explicou o profissional.

Apesar de alguns jogadores do elenco já terem tido alguns problemas musculares, como Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, o Timão não tem nenhum atleta hoje no departamento médico tratando problemas deste tipo. O que, pela sequência de jogos, é visto como uma vitória.

Após enfrentar a Ponte Preta, o Timão seguirá com jogos com intervalo de, no máximo, quatro dias. Enfrenta o Luverdense na quinta-feira (16), a Ferroviária no domingo (19), o RB Brasil na quinta (23), o São Paulo no domingo (26) e o Linense na quarta-feira (29). A fase final do Paulistão já terá início no fim de semana dos dias 1º e 2 de abril.

Veja as informações do jogo:

Próximo adversário: Ponte Preta Local: Moisés Lucarelli, Campinas Data e horário: domingo, 16h (de Brasília) Escalação provável: Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana (Moisés); Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô. Desfalques: Gabriel, Danilo, Walter, Vilson e Carlinhos Pendurado: Rodriguinho Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias