Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017
Esportes
20/04/2017 15:56:00
Comitê não aceita recurso do Barça, e Neymar é desfalque contra o Real

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Barcelona não conseguiu suspender a punição de três jogos que Neymar sofreu após a expulsão na derrota por 2 a 0 sobre o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol não aceitou o recurso do clube catalão nesta quinta-feira que tentava suspender a punição. Por conta disso, o brasileiro está fora do clássico contra o Real Madrid, no domingo, no Santiago Bernabéu.

Neymar pegou um jogo de suspensão pelo cartão vermelho contra o Málaga, e outras duas partidas por aplaudir o árbitro ao deixar o gramado. O Barcelona, porém, ainda não desistiu de contar com o brasileiro contra os galácticos. O clube vai levar o caso agora para o Tribunal Administrativo do Esporte, na Espanha, para tentar mais uma vez a suspensão da punição.

O atacante brasileiro, além do gancho, terá que pagar uma multa de 700 euros (cerca de R$ 2,3 mil), e o Barcelona, uma de 600 euros (R$ 2 mil). Neymar recebeu o primeiro cartão amarelo aos 26 minutos do primeiro tempo por bloquear a cobrança de falta do adversário. O segundo, no segundo tempo, saiu depois de uma falta dura em Llorente.

O julgamento por parte do Tribunal Administrativo do Esporte acontecerá nesta sexta-feira, e trata-se da última cartada do Barcelona para ter Neymar no clássico. Caso a suspensão seja mantida, além de não enfrentar o Real Madrid, o atacante também não poderá jogar contra o La Coruña. Neymar já cumpriu um jogo de suspensão, dos três que recebeu, contra a Real Sociedad.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias