Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
29/05/2017 15:52:00
Conversas por Sassá se arrastam, e Cruzeiro fica atento ao mercado

Globo Esporte/LD

Imprimir

Na manhã desta segunda feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, esfriou a negociação com o Cruzeiro por Sassá. A Raposa ofereceu o meia Marcos Vinícius, mas o nome não empolgou os dirigentes cariocas. Com isso, Cruzeiro e Botafogo seguem sem acordo. Porém, o diretor de futebol do clube mineiro, Klauss Câmara, está confiante na contratação do atacante e afirmou que as conversas continuam em andamento.

  • A gente teve um posicionamento recente da diretoria do Botafogo, mas ainda estamos em conversa com o Botafogo. Não tem nada concluído. As negociações estão em aberto, ainda não houve acordo entre as diretorias.

O principal motivo do entrave na negociação é a prioridade do Botafogo na contratação de um centroavante. Marcos Vinícius é um meia, o que não atenderia à demanda da equipe de Jair Ventura. Klauss Câmara diz que entende a equipe carioca e que, de fato, só haverá um acordo quando ambas as diretorias ficarem satisfeitas.

  • O negócio tem que ser bom para os dois lados, não pode ser algo favorável apenas para o Cruzeiro. A gente entende que o Botafogo também está pensando numa situação de elenco para eles, mas a gente está conversando. Vamos aguardar a conclusão das negociações.

Desde o início das negociações, o Cruzeiro tenta o acerto, envolvendo a troca de jogadores. A princípio, Neílton foi oferecido. As conversas, porém, não avançaram, e o jogador, que estava emprestado ao São Paulo, foi para o VIiória. Depois do fracasso em incluir Neilton, o Cruzeiro propôs a troca por Élber. Mas o jogador pediu uma quantia considerada alta (R$350 mil) e acabou travando a negociação. Marcus Vinícius foi a terceira tentativa, mas a negociação também não evoluiu.

Atento ao mercado

Com as conversas por Sassá se arrastando cada vez mais, Klauss Câmara ressaltou que o Cruzeiro está atento ao mercado e não vai concentrar as forças apenas em um jogador. Ele também afirmou estar satisfeito com o elenco que Mano Menezes tem à disposição.

  • A expectativa é de poder estar cada vez mais atento ao mercado, independentemente de qual jogador que seja. Senão a gente concentra tudo em um atleta só. Estamos muito satisfeitos com o nosso grupo, sabemos do valor que nossos jogadores têm. Somos líderes do campeonato, não podemos concentrar nenhuma dessas decisões apenas em contratações e negociações porque sabemos do valor do nosso elenco.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias