Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Esportes
08/08/2017 16:30:00
Corinthians adota cuidados com quinteto e quer usar folga para equilibrar elenco

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Corinthians quer aproveitar os 13 dias sem jogos para recarregar as energias antes do returno do Campeonato Brasileiro. O cansaço atinge todo o grupo, mas cinco jogadores preocupam mais a comissão técnica por conta de desgaste físico e receberão cuidados especiais. São eles: Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon e Jô.

– Estes atletas estavam em um limite físico perigoso. Como trabalhamos essa parte preventiva, com números da fisiologia, conseguimos saber o limite. Por meio dessa comunicação resolvemos poupar um ou outro. Quando um atleta não treina, ele perde muito a capacidade física. Nossa preocupação é essa, de o atleta estar na plenitude da parte física – comentou o preparador físico corintiano, Walmir Cruz.

Na segunda e na terça-feira apenas reservas do Timão foram a campo. Os titulares ficaram na parte interna do CT, realizando trabalhos regenerativos na academia e na piscina.

Por outro lado, o técnico Fábio Carille e seus auxiliares pretendem pegar pesado com os reservas. As semanas livres servirão também para dar condicionamento físico aos atletas que têm atuado menos, mas devem ser exigidos na reta final do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

– Todo mundo espera ter um tempo desse no meio do campeonato para conseguir trabalhar e recuperar os atletas. A inteligência que o Carille fala que precisamos ter é de usar todos os dados que temos, na fisiologia e preparação física, para conseguir equilibrar G1 (titulares), G2 (reservas) e G3 (jogadores que não costumam ser relacionados para os jogos). Cada vez mais precisaremos dos atletas do banco, já que perderemos atletas suspensos, machucados. Esse G2 treina menos, então precisamos equilibrá-los – comentou o fisiologista Antonio Carlos Fedato.

O Corinthians ganhou esse tempo livre por conta do adiamento da partida contra a Chapecoense, pela 20ª rodada, já que a equipe catarinense viajou à Espanha para enfrentar o Barcelona. O clube de Parque São Jorge volta a atuar apenas no dia 19, diante do Vitória, na arena.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias