Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
02/03/2018 08:47:00
Corinthians volta ao Brasil, e Romero prevê clássico "pegado" contra o Santos

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Corinthians voltou ao Brasil na madrugada desta sexta-feira, após empate sem gols com o Millonarios, na Colômbia, na estreia da Copa Libertadores.

Por conta de atraso na decolagem, a delegação alvinegra chegou em Guarulhos por volta de 1h.

No desembarque, o atacante Romero falou com a imprensa e já projetou o clássico de domingo contra o Santos, às 17h, no Pacaembu:

– Será outro jogo pegado. A gente sabe que clássico tem que ganhar. É um jogo difícil. Eles também jogaram hoje (quinta-feira) na Libertadores. Vai ser um jogo difícil como todos os clássicos. Agora é descansar, fizemos uma viagem cansativa, temos de descansar a perna e nos preparar – comentou.

O paraguaio ressaltou que o Timão teve chances para vencer o Millonarios, na última quarta-feira, e valorizou o ponto conquistado fora de casa.

Questionado sobre a vitória do Deportivo Lara, da Venezuela, sobre o Independiente, da Argentina, na outra partida do Grupo 7 da Libertadores, Romero disse não ter sido surpreendido.

– Libertadores é assim. Vai ser até o final assim, complicado. Não tem favorito na Libertadores. Muitos jogos complicados a gente vai enfrentar lá na frente. Como falei, foi positivo o ponto conquistado na Colômbia, na altitude, é complicado jogar lá. Estádio lotado, time com muita qualidade. Teve essa dificuldade também. Estreia positiva. A gente sabia que, no primeiro tempo, o time do Millonarios viria para cima, tentamos ficar com a bola, mas não conseguimos. No segundo tempo nós trocamos mais passes, ficamos mais com a bola, criamos até algumas chances que não acabaram em gol. Criamos jogadas de perigo – analisou.

O jogador ainda comentou sobre a mudança tática promovida pelo técnico Fábio Carille, que nos dois últimos duelos escalou o Timão sem um homem de referência no ataque.

– Estamos nos adaptando a um esquema novo do Fábio, a gente tenta se adaptar o mais rápido possível, estamos jogando sem centroavante. Aos poucos, a gente vai se adaptar ao esquema que o Fábio está querendo. Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, e contra o Millonarios fizemos um bom segundo tempo. Tomara que domingo a gente também consiga a vitória – concluiu.

O elenco corintiano volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias