Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Esportes
06/12/2018 10:09:00
Cruzeiro espera derrota na CNRD, mas confia em vitória na Justiça do Trabalho; Atlético-MG ironiza

Globo Esporte/LD

Imprimir

O resultado do “caso Fred” foi adiado, só sai no dia 11 de dezembro, mas a disputa entre Cruzeiro e Atlético-MG promete esquentar. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, admitiu que o clube espera uma derrota na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), porém, confia na vitória na Justiça do Trabalho, em caso de recurso. Segundo o dirigente, o órgão nacional não permitirá a “volta da escravidão”.

  • O caso do Fred, o Cruzeiro não preocupa com essa primeira decisão. O Cruzeiro sabe que jamais a Justiça do Trabalho vai aceitar que a escravidão volte. O Cruzeiro não está preocupado com essa decisão de comissão de CBF, ou de comissão de Justiçar Desportiva. A gente sabe que hoje o Atlético-MG tem o (ex presidente da Federação (Castellar Neto) como vice-presidente da CBF, e a gente sabe que lá na CBF, onde envolve aquilo ali, é difícil de ganhar. Existe muito lobby por trás. Não quero acusar ninguém, mas a gente sabe da expectativa de ser negativa. Mas eles têm que saber que a Justiça do Trabalho é séria e não tem lobby. Na Justiça do Trabalho, ninguém vai aceitar voltar a escravidão, principalmente no nosso futebol.

  • Mas eles têm que saber que a Justiça do Trabalho é séria e não tem lobby. Na Justiça do Trabalho, ninguém vai aceitar voltar a escravidão, principalmente no nosso futebol - disse Itair.

O Atlético-MG foi procurado pela reportagem para dar sua expectativa em relação ao processo. Ao comentar quais as chances de a ação prosseguir na esfera da Justiça do Trabalho, o vice-presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, ironizou.

  • Em época de Papai Noel, sonhar é possível. Isso em caso de recurso para a Justiça do Trabalho - disse Lásaro.

Por fim, disse que o adiamento em uma semana está dentro do normal e que o Alvinegro espera o resultado com tranquilidade.

  • O adiamento da ação é previsto em até 60 dias, há essa previsão. Mas já marcaram a decisão para o dia 11.

Relembre o caso

Ao acertar a rescisão do contrato com Fred, no dia 22 de dezembro de 2017, o Atlético-MG impôs uma condição: se o jogador fosse para o Cruzeiro, deveria pagar uma multa de R$ 10 milhões. Atleta e representantes aceitaram o acordo. Quando assinou com o Cruzeiro, no dia seguinte, o atacante notificou o clube celeste sobre a existência da multa, por meio de um documento, e deixou claro que só aceitaria assinar contrato caso a Raposa assumisse a dívida. Ciente da situação, a diretoria cruzeirense contratou Fred e se responsabilizou pelo pagamento do valor.

A multa deveria ter sido paga no dia subsequente à publicação do contrato do jogador com o Cruzeiro no BID, da CBF, o que ocorreu no dia 16 de janeiro de 2018. Não houve, porém, o depósito em 17 de janeiro. A diretoria cruzeirense decidiu levar a avaliação da multa para o departamento jurídico.

Ainda em janeiro, o Atlético-MG ingressou com uma ação na CNRD cobrando de Fred o pagamento da multa de R$ 10 milhões. Desde então, os árbitros da comissão analisam o caso, que se aproxima de uma primeira resposta oficial.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias