Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
16/12/2017 09:28:00
Cruzeiro se coloca em "páreo" por David, espera Rafinha e prevê acertos até o Natal

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Cruzeiro se colocou oficialmente na briga pelo atacante David, do Vitória. O clube mineiro garante ter investidores para pagar à vista os valores pedidos pelo clube baiano e disse que o atacante de 22 anos pode aparecer na Toca da Raposa II.

Na temporada, o jogador teve 63 jogos e marcou 11 gols. O atacante não tem as características de goleador, às quais o Cruzeiro está em busca no mercado, mas seria mais um reforço e oportunidade de investimento.

  • O Cruzeiro está no páreo. É um jogador que pode pintar no Cruzeiro. A dificuldade seria o recurso, mas o recurso a gente já conseguiu com investidores, que estava difícil. A gente até conseguiu para pagar à vista. Acredito que pode dar muito certo, sim. A gente quer acertar nestas cinco, seis contratações - afirmou Itair Machado em entrevista à Rádio Itatiaia.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o empresário do jogador, Francisco Godoy, afirmou ter recebido muitas sondagens, mas nenhuma proposta oficial. Segundo ele, na próxima semana, irá se encontrar com a diretoria do Vitória para resolver a situação de David. Na última quinta, o presidente do Vitória eleito, Ricardo David, afirmou que as prioridades nos seus primeiros dias de mandato seriam manter David e Tréllez. Rafinha

O Cruzeiro aguarda uma reunião que será realizada na Alemanha entre o lateral brasileiro e o Bayern, com quem tem contrato até junho de 2018. O clube mineiro afirma ter dinheiro de investidores para investir no jogador. Procurado, o empresário de Rafinha, o ex-jogador Lincoln, informou que não iria se pronunciar sobre o interesse.

  • Esperamos que até o dia 20 isso possa se resolver. O Cruzeiro tem três torcedores que têm recursos e ajudariam a pagar o salário. A primeira pessoa que procurou o Rafinha foi o Cruzeiro. Antes de ganhar a eleição, já tinha feito contato com o Rafinha. Vejo o Rafinha como um grande jogador para o Cruzeiro. O Cruzeiro abriria um grande campo na Alemanha e voltaria a abrir o mercado na Europa, como o Cruzeiro sempre teve. Sem contar que é um bom jogador. Rafinha joga na direita, na esquerda e joga de segundo volante também. Jogador que seria muito útil no plantel. Pessoa que é líder no vestiário, que é muito boa pessoa. Seria uma grande contratação para o Cruzeiro. Vai dar certo? Deu uma paralisada, tinha uma reunião programada há um ano, já sobre renovação. Essa reunião também foi adiada - explicou Itair Machado.

Gabigol e Fernandão

O clube mineiro está também atento ao mercado internacional para o ataque. Um deles seria o atacante Fernandão, por quem a equipe já realizou uma proposta oficial ao Fenerbahçe, da Turquia, mas tem de destravar uma situação. Confira os detalhes da negociação.

  • A gente acredita que até o dia 24 (de dezembro) a gente tenha resolvido as duas situações, dos dois atacantes. O torcedor, eu vi pelas redes sociais, que não aprovou muito (contratação do Fernandão). Tomei tanta pancada, que até parei de ficar nas redes sociais. Mas o Fernandão é um jogador que faz gols. Se viesse, ele faria os gols. Ele estava bem próximo de chegar rápido no Cruzeiro. Porém teve essa questão do atacante principal que machucou e também o segundo atacante, que é titular, e também machucou. Colocaram ele para jogar, e ele fez dois gols.

Itair Machado ainda falou sobre o interesse em Lucas Pratto, mas explicou que para trazê-lo gastaria R$ 20 milhões. Além disso, comentou o sonho de trazer o atacante Gabigol, que está emprestado pela Internazionale, da Itália, ao Benfica, de Portugal.

  • As opções hoje, lá na frente, são poucas. Hoje, para trazer o Pratto, por exemplo, você gastaria 20 milhões. O Gabigol tem interesse em vir para o Cruzeiro. Ele quer vir. Estou dependendo de detalhe, que é até salarial, porque a Inter de Milão teria que pagar uma grande parte do salário do Cruzeiro. Ela está bem tendenciosa a fazer isso. A gente quer uma aproximação com o clube. O Cruzeiro tem jogadores na base, com o passaporte italiano, que a gente pode fazer uma parceria nesse sentido com a Inter.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias