Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Esportes
19/01/2018 14:32:00
Cuca diz que Mina lembra Gabriel Jesus e afirma: "Vai ficar por 10 anos no Barça"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Após chegar ao Barcelona, Mina contou com o apoio de um velho conhecido: Cuca. Em entrevista ao jornal espanhol “Sport”, o ex-técnico do Palmeiras fez vários elogios ao zagueiro. Entre eles, disse que tem certeza que o colombiano fará sucesso no Barça e que espera a permanência do jogador por 10 anos.

  • Eu estou convencido (de que ele vai fazer sucesso). Por seu jogo, seu caráter, Mina vai ficar por 10 anos no Barça, eu acho. Foi para um grande clube, com jogadores muito importantes ao seu lado. Sabe quem ele me lembra?

Na sequência, Cuca revelou a resposta:

  • O Gabriel Jesus, que eu também tive. Foi ao Manchester City e rapidamente se tornou muito importante para a equipe. Mina vai ser como o Gabriel Jesus.

Cuca acredita que um dos trunfos para que Mina ganhe um bom nível de confiança e importância na equipe é o carisma. Ao ser perguntado se o colombiano vai se adaptar rapidamente ao elenco, o treinador não deixou dúvidas e destacou que ele não deve sentir a presença de tantos craques dentro do vestiário.

  • E como (vai)! Yerry é uma pessoa muito alegre, extrovertida. Leva a música ao vestiário, sempre sorri, puxa um, puxa outro... não creio (que ele vai sentir), ele é muito natural. Olha, o momento mais difícil para um jogador é o tempo no vestiário antes de sair para aquecer. E o Yerry sempre sorri, é muito extrovertido e isso é muito bom antes das partidas.

O treinador também disse que sempre soube que Mina iria para o Barcelona. Segundo Cuca, o colombiano já foi contratado com o aval do Barcelona. Para ele, o negócio pelo zagueiro foi bom para todos os lados.

  • Desde o princípio. Quando o contratamos no Palmeiras, já tinha o aval do Barcelona. É um grande negócio para ambas as partes. O jogador vai a um grande clube, o Palmeiras fez um negócio maravilhoso e o Barcelona tem um grande jogador.

Mina não estava disponível para atuar pelo Barcelona por causa de problemas com a papelada da transferência. Por causa disso, ficou fora do jogo contra o Espanyol, pela Copa do Rei. No entanto, os documentos já foram entregues e ele está livre para ser relacionado no jogo contra o Bétis, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias