Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019
Esportes
13/09/2019 18:28:00
Cueva é relacionado após quase quatro meses; Derlis González fica fora

Globo Esporte/LD

Imprimir

Depois de quase quatro meses, Cueva voltou a ser relacionado para um jogo do Santos.

O meia peruano estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a partida contra o Flamengo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, considerada a "decisão" do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

A informação foi inicialmente publicada pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A decisão de Sampaoli é surpreendente, já que Cueva não é relacionado desde o dia 26 de maio, data em que o Santos enfrentou o Internacional e que o peruano atuou pela última vez pelo Peixe. Desde então, o meia era sempre o estrangeiro fora da relação.

O próprio Sampaoli e dirigentes do Santos, como o presidente José Carlos Peres e o diretor de futebol Paulo Autuori, já deram entrevistas expondo o interesse em negociar Cueva, até então fora dos planos. No período, o Peixe chegou a vetar um empréstimo ao Botafogo. Com o fechamento das principais janelas internacionais, o meia seguiu no clube trabalhando normalmente, mas sem ir aos jogos.

Além de Derlis González (cortado pelo limite de estrangeiros), Sampaoli não contará com Diego Pituca (suspenso), Evandro (edema na coxa esquerda) e Pará (força contratual) contra o Flamengo.

Uma provável escalação do Santos é a seguinte: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Jorge; Marinho (Cueva), Eduardo Sasha e Soteldo.

O Santos encerrou a preparação para o confronto direto contra o Flamengo nesta sexta-feira e logo em seguida embarcou para o Rio de Janeiro. O Peixe é o segundo colocado do Brasileirão, com 37 pontos, dois a menos que o Rubro-Negro.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias