Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Esportes
06/04/2018 10:58:00
Daniel Ricciardo aparece no fim e lidera primeiro treino livre no Barein

Globo Esporte/LD

Imprimir

Daniel Ricciardo foi o mais rápido no primeiro treino livre para a segunda corrida da temporada 2018 da Fórmula 1, no Barein. O australiano cravou 1m31s060 na sua melhor volta e deixou na segunda posição o finlandês Valtteri Bottas, que liderou boa parte da sessão mas acabou a 0s304 do piloto da RBR.

A Ferrari ficou a maior parte do treino nas últimas posições, já que Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel foram à pista inicialmente com pneus médios. No fim, a dupla usou os compostos macios e terminou com o terceiro e quarto tempos, com Raikkonen superando Sebastian Vettel em apenas 0s012.

Já Lewis Hamilton teve um treino mais discreto. Depois de liderar a prática por alguns minutos, o inglês errou na entrada da reta oposta quando utilizava os pneus macios em seu melhor momento, e, com isso, não passou da quinta posição, a 1s212 de Ricciardo.

Verstappen com problemas

Logo no começo do treino, Max Verstappen ficou lento na pista e relatou que não tinha tração. O holandês tentou deixar o carro rolar até os boxes, mas o trecho do começo da reta não tinha uma descida significativa e o carro parou. Verstappen recebeu a ajuda de fiscais para empurrar a RBR até os boxes mas não voltou mais ao treino.

Curiosamente, Daniel Ricciardo também andou pouco (apenas 14 voltas) e ficou na 18ª posição até faltarem 15 minutos para o fim. Mas, quando conseguiu voltar à pista o australiano usou pneus macios, e cravou os melhores segundo e terceiro setores para assumir o primeiro lugar.

Haas volta a andar bem, McLaren nem tanto...

A Haas voltou a mostrar serviço e chegou a liderar o treino com Romain Grosjean, que terminou com o sexto melhor tempo, com pneus supermacios. Kevin Magnussen também vinha com uma boa volta, mas errou e ficou apenas com a nona posição.

Quem desta vez não esteve tão bem foi a McLaren, que ficou fora dos dez primeiros lugares, mesmo com Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne usando os pneus supermacios em boa parte da sessão - Alonso, por sinal, não foi à pista com nenhum outro composto. No fim, o espanhol foi o 11º, duas posições à frente do belga.

A grande decepção do treino foi a Force India, que ocupou as últimas duas posições entre os pilotos que marcaram tempo. Sergio Perez foi o 16º colocado, a 2s6 do tempo de Ricciardo, enquanto Esteban Ocon ficou em 17º, 2s7 atrás do primeiro colocado.

A sessão teve duas rodadas, de Lance Stroll (Williams) e Charles Leclerc (Sauber). No entanto, ambos conseguiram voltar à pista sem dificuldades, com o monegasco conseguindo um bom 12º lugar, enquanto o canadense, que teve problemas com a terceira marcha, ficou em 14º.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias