Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019
Esportes
09/02/2019 08:45:00
De volta ao Pacaembu, Palmeiras defende histórico recente positivo em segunda casa

Globo Esporte/LD

Imprimir

Fora de casa, mas nem tanto assim. Mandante na próxima segunda-feira, o Palmeiras recebe o Bragantino no Pacaembu, às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. E o retrospecto recente do time de Felipão no estádio municipal pode deixar o torcedor alviverde confiante.

No ano passado, o Palmeiras mandou seis partidas no Pacaembu – foram cinco vitórias, em jogos válidos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, e uma derrota, no Paulistão, quando o Verdão venceu o Santos nos pênaltis e avançou para a decisão do torneio estadual.

O time alviverde ainda teve outra vitória no estádio em 2019, mas como visitante, contra o Santos, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

Desde a reinauguração da arena, os palmeirenses têm recorrido ao Pacaembu quando shows obrigam a equipe alviverde a trocar de estádio. De 2015 para cá, foram 18 partidas no local como mandante e 75,9% de aproveitamento (13 vitórias, dois empates e três derrotas).

No Brasileirão de 2019, o Verdão construiu boa sequência no local, com vitórias importantes contra Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Ceará.

No ano passado, inclusive, a diretoria do Palmeiras ameaçou utilizar o Pacaembu com mais frequência nesta temporada por causa de problemas recorrentes na qualidade do gramado da arena. Em 2019, após dois dois jogos no local, nenhuma reclamação foi registrada.

Até sexta-feira, o clube havia vendido 16 mil ingressos para a partida contra o Bragantino, às 20h, que terá transmissão ao vivo do Premiere para todo Brasil e acompanhamento em tempo real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias