Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Esportes
13/08/2018 10:09:00
Do momento "doído" ao retorno: Henrique Dourado aproveita chance e ganha pontos na briga por vaga no time

G1/LD

Imprimir

Quando o Flamengo noticiou que Uribe seria desfalque para o jogo contra o Cruzeiro por conta de uma lesão muscular constatada na coxa esquerda, esperava-se que seu substituto no time fosse Lincoln. Afinal, o jovem vinha de um gol importante na Copa do Brasil e foi o único da posição a ser relacionado para o banco de reservas no compromisso pela Libertadores. Mas Maurício Barbieri surpreendeu na escalação e deu nova chance a Henrique Dourado, cortado da relação na última quarta-feira.

E o Ceifador, que no período pós-Copa havia jogado apenas nos minutos finais do empate com o Santos, aproveitou a oportunidade: fez o gol da vitória por 1 a 0 no Maracanã em sua única finalização e ganhou pontos na disputa pela vaga no time.

-- Meus companheiros me ajudaram bastante. O momento ruim passa, o momento bom também. Quando fiquei fora do último jogo, foi doído. Feliz eu não estava (por não estar jogando), mas respeitei. Quando tive oportunidade, consegui fazer o gol – celebrou, na saída do estádio.

Sem Guerrero, que deixou o clube e acertou com o Internacional, Maurício Barbieri tem três opções para a posição mais avançada no time. E garantiu que não tem um nome definido como titular absoluto. A escalação de Dourado, Uribe ou Lincoln vai depender das circunstâncias.

  • São jogadores de qualidade e que vêm ajudando bastante. Na Libertadores são só 18 relacionados, no Brasileiro são 23. Você acaba deixando alguns jogadores de fora. Não quer dizer que não tenha importância para nós. A escolha dele (Dourado) se deu pela característica do jogo. O Cruzeiro ia esperar, era importante ter um jogador de área. Se mostrou uma decisão acertada, a gente fica feliz. Sobre atacante, vamos avaliar jogo a jogo, as características de cada um, para tomar a melhor decisão para o Flamengo.

Artilheiro do Rubro-Negro na temporada, Henrique Dourado chegou ao 10º gol pelo clube em 2018 - em jogos oficiais -, o quarto pelo Campeonato Brasileiro. Pode continuar na equipe para o jogo da volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, mas obrigará o técnico a mexer novamente no time contra o Atlético-PR, no próximo domingo. Isso porque o camisa 19 recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias