Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024
Esportes
18/09/2023 16:25:00
Dupla com atleta de MS conquista circuito brasileiro de forma antecipada
Arthur Mariano é de Ilha Solteira (SP), mas cresceu em Três Lagoas e é federado em Mato Grosso do Sul

CGN/LD

Imprimir

A dupla de vôlei de praia, Arthur Mariano e Adrielson Emanuel, foi a grande campeã do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia). O título veio de forma antecipada na arena montada na praia de Fortaleza (CE). Arthur é federado por Mato Grosso do Sul e cresceu na cidade de Três Lagoas, distante a 327 km de Campo Grande.

A campanha dos dois foi regular. Ao todo, o evento nacional tem nove etapas. Eles ficaram com o título em Brasília (DF) e aqui na Capital. Além disso, foram prata em Maringá (PR), Itapema (SC) e Cuiabá (MT). O título foi garantido com vitória sobre a dupla Mateus e Adelmo por 2 sets a 1.

Na Praia de Iracema, em Fortaleza, eles terminaram a campanha com derrota por 2 a 0 na final para George e André. A próxima e última etapa está prevista para novembro, entre os dias 8 e 12 em Manaus (AM).

Arthur é o líder da dupla e analisou a trajetória. “O último jogo simbolizou como foi nossa temporada, muita superação e resiliência do nosso time. O Circuito Brasileiro é muito difícil, são muitas duplas com alto nível, umas sete ou oito duplas com condições de disputar títulos. Esse jogo contra Adelmo e Mateus foi muito tenso pois sabíamos da importância, mas conseguimos a vitória e, com ela, nosso maior objetivo do ano”.

Para Adrielson, que nasceu em Paranavaí, o título foi fruto de um trabalho árduo. “Este título é fruto de um trabalho muito intenso e árduo que fazemos. Nós queremos sempre estar bem um com o outro dentro e fora de quadra, é uma parceria sólida. E estamos conseguindo alcançar isso. Nosso objetivo maior era esse título da temporada”.

De MS - Arthur Mariano nasceu em Ilha Solteira (SP), mas foi em Três Lagoas que ele se encontrou no vôlei de praia. Atualmente, é federado na FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).

O atleta começou a jogar voleibol tanto na quadra quanto na areia, treinando duas vezes ao dia nas duas modalidades. Disputou algumas edições dos CBS (Campeonato Brasileiros de Seleções) e também de etapas de base do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Na 4ª etapa do Circuito Brasileiro em Campo Grande, eles contaram com o apoio da torcida em arena montada no Parque das Nações Indígenas. O título veio no set de desempate para delírio da torcida.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias