Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
20/09/2018 10:06:00
Elizeu Capoeira lamenta falta de visibilidade no UFC: "Não sou promessa, sou realidade"

Combate/LD

Imprimir

O paranaense Elizeu "Capoeira" Zaleski vem fazendo barulho na divisão peso-meio-médio do UFC. O atleta da equipe CM System venceu suas últimas cinco lutas na organização, e frequentemente faz combates interessantes para o público - três de suas vitórias foram premiadas com o bônus de "Luta da Noite", e seu último triunfo, sobre Sean Strickland no Rio de Janeiro, veio num nocaute com chute rodado que por pouco não foi escolhido como "Performance da Noite".

No entanto, ao ser escalado contra Belal Muhammad para o UFC São Paulo do próximo sábado (Muhammad se lesionou há uma semana e foi substituído pelo estreante Luigi Vendramini), Capoeira foi colocado em posição pouco prestigiada da programação, na segunda luta do card preliminar, antes de muitos lutadores estreantes na organização e com menos cartel que ele. Além disso, o paranaense, que até a semana passada ocupava a 15ª posição no ranking peso-meio-médio da categoria, foi subitamente ultrapassado por Curtis Millender e retirado do top 15 (o ranking é votado por jornalistas selecionados pelo Ultimate). Elizeu Capoeira não esconde a frustração com a falta de reconhecimento do seu trabalho.

  • É complicado falar isso, porque muitas pessoas criticam esta falta de visibilidade pelo que eu venho apresentando dentro do UFC. Acho que tem sido lutas consistentes, e a gente está mostrando nosso trabalho. Como sempre falo, a gente não é promessa, a gente é realidade. A gente vem desempenhando um trabalho firme, um passo de cada vez. A única diferença é que eles querem trash talk. Eles querem justamente isso. Então, se tem que ser desta forma, a gente está bolando alguma coisa também para que isso aconteça. Mas agora eu quero é lutar neste UFC dia 22, dar meu melhor, e depois a gente vai começar a rever todas essas situações aí para ver o que está acontecendo e o que precisamos melhorar para chegar nos cinco melhores - contou o lutador em entrevista ao Combate.com.

Isso significa então que Elizeu vai abrir a boca e cobrar esse respeito após uma potencial vitória no próximo sábado no Ibirapuera?

  • Com certeza, se tudo der certo neste final de semana, a gente já tem toda uma programação, nosso próximo passo, independente da consequência da luta. Isso vai ser tudo dito depois da próxima luta.

Claro, tudo isso depende de Capoeira vencer Luigi Vendramini no próximo sábado. O adversário, natural do peso-leve, sobe de categoria para enfrentar o ex-campeão do Jungle Fight e tem apenas sete lutas profissionais em seu cartel oficial. No entanto, o lutador paranaense não deixou de estudá-lo e garante que o confronto não é fácil.

  • Meu adversário é um cara bom, alinhadinho no boxe. Ele tem um cartel meio a meio, tem metade de nocautes, metade de finalizações, gosta de jogar no solo também, não é um cara leigo, mas tem muita brecha no solo e tem muita brecha em cima. Por mais que seja alinhado, eu acho que em tudo dá para achar muita falha, muita brecha para poder impor meu jogo. É um cara completo sim, do MMA, um cara novo, vem com tudo com certeza, mas, do jeito que vem daqui, vai de lá, e muito mais forte - prometeu Elizeu Capoeira.

O Combate transmite o UFC São Paulo ao vivo no próximo sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real. Na véspera, canais e site transmitem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 17h50.

Confira o card completo:

UFC São Paulo

22 de setembro de 2018

CARD PRINCIPAL (23h30, de Brasília):

Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Eryk Anders

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli

Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey

Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell

Peso-palha: Randa Markos x Marina Rodriguez

CARD PRELIMINAR (19h45, de Brasília):

Peso-leve: Charles do Bronx x Christos Giagos

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham

Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann

Peso-pesado: Augusto Sakai x Chase Sherman

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders

Peso-mosca: Mayra Sheetara x Gillian Robertson

Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Luigi Vendramini

Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias