Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Esportes
03/06/2018 11:51:00
Em clássico, Brasil tenta frear invictos dos EUA de olho na fase final da Liga
Empatados em pontos, duas seleções tentam mais uma vitória em busca de uma folga na tabela de classificação da competição. Jogo é às 12h40, em Goiânia

GE/PCS

Imprimir
Renan Dal Zotto vôlei (Foto: Divulgação/FIVB )

O caminho até aqui foi feito muitos percalços. O Brasil, porém, terá seu maior desafio na etapa de Goiânia da Liga das Nações neste domingo. A seleção de Renan Dal Zotto encara os Estados Unidos em um dos maiores clássicos do vôlei mundial. Em busca da vaga na fase final da Liga das Nações, os donos da casa precisam vencer os americanos às 12h40, com transmissão do SporTV.

É início de temporada, e o Brasil ainda tenta acertar seus passos. Apesar das duas vitórias anteriores, contra Japão e Coreia do Sul, a seleção ainda busca evoluir em quadra – na competição, em cinco jogos, apenas uma derrota, para a Itália. Neste domingo, tem um desafio e tanto. Em um clássico entre equipes que fizeram até final olímpica (em 2008, na China, com vitória americana), Renan Dal Zotto quer usar sua força máxima.

  • O importante nesse início de competição é se concentrar muito no nosso time, achar uma formação ideal. Todos tiveram a oportunidade de jogar, agora vamos ver qual o time para amanhã. Certamente vamos ter mudanças novamente, mas já com algum modelo mais próximo do que eu imagino de um sexteto para dar continuidade nessa Liga das Nações.

Um dos destaques da vitória contra o Japão, Bruninho deve ser mantido no time inicial de Renan. O levantador, porém, afirma que todo o grupo está pronto para entrar em quadra.

  • Todo mundo está pronto, esse ritmo de jogo é essencial para todo mundo. Temos que estar prontos para fazer um grande jogo, quem quer que seja dentro de quadra.

Com a vitória sobre o Japão, o Brasil chegou aos 13 pontos. Mesma pontuação que os rivais deste domingo. Os americanos, porém, estão invictos: cinco vitórias em cinco jogos, sendo duas no tie-break - contra a Coreia do Sul, no sábado, triunfo por 3 a 0. Para Bruninho, o essencial é somar pontos para seguir no caminho até a fase final da Liga das Nações, em julho, em Lille, na França.

  • Nosso primeiro objetivo é classificar para a fase final, então qualquer ponto a mais é ótimo. Agora é contra um time que é concorrente direto. Eles ainda não perderam, e por isso seria importante a gente ganhar, passá-los e ficar mais perto da fase final.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias