Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
25/10/2019 11:40:00
Em coletiva dominada pelo Flamengo, Tite cita Gerson e diz que não recebeu pedido do clube

Globo Esporte/LD

Imprimir

Nesta sexta-feira, Tite convocou 23 jogadores para os próximos amistosos da Seleção, nenhum que atua no Brasil. Na coletiva realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o tema que dominou as primeiras perguntas, no entanto, foi o Flamengo, finalista na Libertadores. O treinador brasileiro negou que tenha recebido o pedido do clube para que os jogadores rubro-negros não fossem convocados, chegando a citar posteriormente o meia Gerson como um nome para o futuro. Para o técnico, o momento agora é de dar bagagem a alguns jovens atletas.

  • É um momento de preparação, os jogos são de preparação. E necessitar essas convocações de atletas jovens. Douglas Luiz era um atleta que eu acompanhava na época do Vasco. Venho acompanhado uma série de atletas, como Emerson. É momento de dar oportunidade a jovens. Eu te dou a minha palavra de honra que não chegou em mim absolutamente nada do Flamengo. O Juninho não passou nada para mim - disse Tite

Ainda sobre o Flamengo, o técnico da Seleção aproveitou para parabenizar o clube e também o técnico português Jorge Jesus pela boa campanha em 2019, líder do Brasileirão e finalista da Libertadores. Tite afirmou que o Rubro-Negro vive um momento mágico na temporada, que tem que ser apreciado.

  • Essa é a oportunidade que tu me dá de parabenizar o Flamengo por essa grande campanha e esse grande futebol. Oportunidade de parabenizar o Jorge Jesus pelo trabalho que vem desenvolvendo. É muito difícil viver em outro país, que tem outra naturalidade de desempenho e desenvolvimento. É um momento mágico. Tu vê a torcida, e a gente anda na rua e vai ao estádio. O Maracanã ferve nessa atmosfera toda. Os atletas de alto nível também. Aí o clube acaba se fortalecendo e faz essa campanha que tem. E o que está fazendo o Flamengo. Merece sim meus parabéns, então curtam esse momento que é muito bonito e mágico - comentou.

Tite também revelou conversa bem-humorada com torcedor do Flamengo, que pedia para que o técnico do Brasil convocasse Gerson. O treinador do Brasil contou que respondeu brincando que não o convocaria, uma vez que a torcida rubro-negra não iria gostar. O comandante da Seleção ainda afirmou com todas as letras que o meia do Fla pode aparecer em novas convocações.

  • Vou até fazer uma inconfidência. O cara passou ali e falou: 'Gostou?' Eu disse: 'Parabéns'. Ele falou: 'Convoca o Gerson'. E eu disse: 'Eu não, depois vocês vão me pegar.' Mas taí, um que eu gostaria de convocar é o Gerson - afirmou Tite.

A convocação de Tite foi a última do ano. O Brasil jogará os dois amistosos finais de 2019, contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. O clássico contra os argentinos será realizado em Riad, na Arábia Saudita. Já o confronto com a equipe asiática será em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias