Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Esportes
15/06/2018 15:32:00
Em meio a reuniões e mistério, torcida do Atlético-PR pede a saída de Fernando Diniz

Globo Esporte/LD

Imprimir

Fernando Diniz está na corda bamba no Atlético-PR. A diretoria se reuniu na noite de quinta-feira para discutir o momento do time e, principalmente, a permanência ou não do técnico. O departamento de futebol também tem discutido o assunto nos últimos dias.

A decisão sobre demitir ou não Diniz, porém, passa basicamente pela cabeça do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.

Enquanto espera uma definição, a torcida vê a saída de Diniz como o caminho para a reação. Em enquete sobre "o que o Atlético-PR precisa fazer para reagir?", 61,9% votou em "trocar o técnico".

As outras duas opções somam apenas 38,1% dos votos: 28,2% acredita que "contratar jogadores" seja a solução, e 9,9% aposta em "mudar a escalação". A enquete teve, ao todo, 5.019 votos.

O retrospecto ajuda a explicar a pressão sobre Diniz: são cinco vitórias, sete empates e nove derrotas em 21 jogos. Com 34%, ele é o técnico com o pior aproveitamento nos últimos 10 anos no clube.

Com a paralisação para a Copa do Mundo, o Atlético-PR terá um mês de "intertemporada". O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Internacional, na Arena da Baixada. A partida da 13ª rodada está marcada para 19 de julho, uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).

Pouco antes, o Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. O jogo será em 16 de julho, uma segunda, às 20h, no Mineirão. Após levar 2 a 1 em casa, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar ou por um gol para levar para os pênaltis.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias