Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
31/03/2017 10:09:00
Figueira tem cuidado, e recuperação de Zé Love pode durar até 4 meses

Globo Esporte/LD

Imprimir

Um período de muita calma. Depois de um período de repouso, Zé Love começou na última segunda-feira a fisioterapia no Figueirense após uma cirurgia de hérnia de disco na região cervical. O atacante está em Florianópolis para a recuperação, e o médico do clube, Sérgio Parcuker, afirma que é preciso um acompanhamento periódico do atleta.

  • Ele vai a partir deste momento, depois de duas semanas de repouso, ele inicia o tratamento fisioterápico, com controle do cirurgião que fez o procedimento e acompanhamento do nosso setor de fisioterapia. De qualquer maneira, ele vai ter um prazo que determinamos, pelo menos uns quatro meses até ele treinar com bola. Realmente temos que fazer um acompanhamento e no fim faremos uma ressonância para ver a estrutura - afirmou Parucker ao repórter José Henrique Koltermann, da rádio Guarujá.

Somente no processo de fisioterapia, Zé Love deve permanecer por até 90 dias. Há uma cautela para evitar que a cirurgia perca efeito, segundo o fisioterapeuta do Figueirense, Marcos Kimura.

  • O processo cirúrgico é uma novidade dentro do clube, mas já tivemos outros casos de hérnia de disco cervical. Temos um protocolo e vamos seguir um protocolo. Nos primeiros meses você precisa proteger bastante a região e não pode ser colocada uma carga significativa. Nessa fase de proteção temos feitos movimentos com cuidados, além de uma bicicleta ergométrica, para não perder total condição física - disse Kimura.

Depois do problema diagnosticado, Zé Love operou no dia 5 de março, em São Paulo. Contratado em 2017, o atacante disputou quatro jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol, na vitória sobre o Inter de Lages, pela terceira rodada do turno do Catarinense.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias