Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
24/04/2017 10:43:00
Formada "por acaso", nova dupla de volantes, com Henrique e Hudson, agrada Mano Menezes

Globo Esporte/LD

Imprimir

A contusão de Ariel Cabral fez o Cruzeiro estrear uma nova dupla de volantes. Hudson e Henrique jogaram juntos, no meio campo, pela primeira vez na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Mineirão, que valeu à Raposa vaga na final do Campeonato Mineiro. Os dois já haviam atuado simultaneamente no segundo tempo do primeiro jogo contra o América-MG e nos minutos finais da partida diante do São Paulo, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, mas Hudson ocupou a lateral direita.

A dupla de volantes considerada titular por Mano Menezes no início da temporada é formada por Ariel Cabral e Henrique. Assim foi até a contusão muscular de Henrique, que o deixou fora do time por seis semanas. Com isso, Hudson assumiu a vaga e não saiu mais. Semana passada, já com Henrique recuperado, foi a vez do argentino se machucar. O treinador cruzeirense considera Hudson e Henrique jogadores da mesma posição, mas preferiu escalar os dois juntos neste domingo, e explica o porquê.

  • O Henrique todos nós conhecemos. Só estava readquirindo seu ritmo para entrar em condição melhor. Eu chamei os jogadores que são considerados de segunda função, que são Lucas Silva e Romero, e disse a eles que naturalmente um dos dois seria escolhido para iniciar o jogo. Só que em função do que vinha acontecendo com Hudson, e também porque aí seriam dois jogadores novos na equipe, Henrique e mais um, eu iria escolher Hudson, seria mais coerente. As decisões estão sendo coerentes, por isso as coisas estão dando certo. Os jogadores estão entendendo o momento que passamos. Se vencermos, todos serão valorizados, independentemente de quem inicia jogando. A dupla foi bem, cuidou muito bem do setor, marcou forte. Ainda sobrou para Hudson chegar à frente e fazer uma grande jogada no segundo gol de Arrascaeta.

A dupla rendeu bem. Os dois tiveram participações importantes na vitória sobre o América-MG. Hudson inclusive criou toda a jogada do segundo gol, marcado por Arrascaeta.

Dentro da experiência de 367 jogos com a camisa do Cruzeiro, Henrique aprovou a dupla formada com Hudson.

  • Nós nos sentimos bem. O Hudson vem vivendo um grande momento, está jogando com leveza, solto. Nós somos jogadores de marcação, mas às vezes, surpreendemos ali na frente. Esperamos que domingo a gente mantenha esse ritmo que teve contra o América-MG pra buscar o resultado.

Para o camisa 8 do Cruzeiro, quando o time está bem é mais fácil para os jogadores aparecerem individualmente. Por isso, tanto ele como Hudson estão tendo condições de mostrar bom futebol.

  • O individual só vai aparecer quando o coletivo estiver bem. Quando o coletivo está bem, você entra e consegue encaixar. A gente vai melhorando aos poucos, foi o meu primeiro jogo com 90 minutos em campo. Aos poucos vai voltando a mesma forma. Espero ter o crescimento, como a equipe vai tendo.

Henrique e Hudson serão titulares e formarão a dupla de volantes na primeira partida das finais do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias