Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Esportes
21/08/2018 07:39:00
Grêmio faz pedido para adiamento de rodadas e abre debate sobre calendário

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Grêmio fez o pedido para adiar os jogos com Santos e Inter pelo Brasileirão em contato com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. Nesta segunda-feira, durante reunião da Conmebol, os dirigentes gremistas aproveitaram para tornar mais "amplo" o debate sobre o calendário nacional. A solicitação à confederação brasileira aconteceu por conta das convocações de Everton e Kannemann para amistosos do Brasil e da Argentina, respectivamente.

Os dois participarão dos amistosos pelas respectivas seleções e desfalcarão o Tricolor no dia 5, contra o Peixe, e no dia 9, no Gre-Nal. Para tentar manter o equilíbrio técnico da competição, Romildo também manteve contato com outros clubes e fez o pedido à CBF para reajustar as datas em ligação telefônica na última sexta-feira para Feldman.

– Os times que estão na ponta jogam sempre com sobreposição de campeonatos. Copa do Brasil, Brasileirão, tudo ao mesmo tempo. Aqueles que disputaram tudo ficam extremamente prejudicados. Que sentem todos para conversar, a Conmebol, a CBF, as federações. Basta que tenhamos bom senso para organizar melhor as datas dos campeonatos – afirmou Romildo, após a vitória contra o Corinthians.

A CBF irá analisar a solicitação gremista a partir de agora. O assunto ficará com o diretor de competições, Manoel Flores. Ainda não há um posicionamento definido sobre a questão e será estudado nos próximos dias.

O Grêmio também quer levar este contato além de um eventual adiamento ou não. No encontro na Conmebol, no Paraguai, o clube tratou de ampliar o debate em torno do calendário e readequar os compromissos das equipes no futuro. Segundo o presidente gremista, os outros dirigentes consultados deram apoio à causa. O contato, portanto, é um início de um debate mais complexo, na visão do mandatário gremista.

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, já havia deixado claro a posição contrária por parte do Inter. E recordou que os desfalques ocorrem historicamente. Lembrou que, em 2009, o time ficou sem Kleber e Nilmar no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil diante do Corinthians (derrota por 2 a 0) para jogarem pela Seleção.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias