Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
19/12/2018 17:11:00
Grêmio se aproxima de acerto com Marquinhos Gabriel, mas liberação do Al-Nasr é entrave

Globo Esporte/LD

Imprimir

Após abrir as negociações com uma proposta ao Corinthians, o Grêmio evolui nas conversas para fazer de Marquinhos Gabriel o seu primeiro reforço para 2019. O clube gaúcho tem um acerto salarial próximo de ser fechado com o meia. As tratativas avançam, mas até um limite ainda intransponível: a liberação do meia pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

O vínculo do jogador com o clube árabe é o principal entrave para a negociação. O Al-Nasr já sinalizou que gostaria de manter o jogador. O meia está emprestado pelo Timão até agosto de 2019, e o contrato não tem uma cláusula de liberação automática em caso de solicitação do Corinthians. De quebra, o vínculo prevê a opção de compra do atleta.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a questão financeira está praticamente resolvida e não será um problema para o negócio. As duas partes estão próximas de um acerto. A diretoria gremista trata os valores como "perfeitamente enquadrados" ao que pretende pagar para contar com o atleta.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, se reunirá ainda nesta quarta-feira com o departamento de futebol e demais dirigentes do clube para tratar das negociações em andamento. A intenção de contar com o meia por empréstimo de uma temporada foi comunicada ao Corinthians ainda durante as negociações pela venda de Ramiro.

O Timão concordou em emprestá-lo, desde que o clube gaúcho pague integralmente o salário dele, mesmo que uma venda seja mais vantajosa ao clube paulista. Pesa em favor do Grêmio o desejo de Marquinhos Gabriel de disputar a Libertadores e de viver em Porto Alegre – o jogador é natural de Selbach, no interior do Rio Grande do Sul.

O momento bom em Dubai, porém, joga contra a liberação de Marquinhos. Em 17 partidas oficiais, marcou cinco gols. Dois deles nas últimas duas vitórias, nos dias 4 e 9 de dezembro. Com uma cláusula de compra em contrato, já recebeu sinais de que o Al-Nasr tem a intenção de efetuar sua compra no ano que vem. Ele tem contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2020.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias