Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
03/08/2018 16:48:00
Grêmio se reúne com agentes e oferece novo contrato a Kannemann até 2022

Globo Esporte/LD

Imprimir

Apesar de ter contrato até o fim de 2020, o Grêmio trabalha para valorizar e manter o zagueiro Walter Kannemann no clube. Depois de rechaçar duas propostas do Cagliari, da Itália, o clube gaúcho se reuniu com o empresário do jogador na manhã desta sexta-feira e negocia uma ampliação no vínculo em mais dois anos.

O Cagliari ofereceu primeiro 3 milhões de euros e depois aumentou a oferta para 4 milhões de euros pelo zagueiro argentino, que tem cidadania italiana, um facilitador em negócios no futebol europeu. Ao jogador, a oferta do clube era de cinco anos de contrato e agradou. O estafe de Kannemann diz, porém, que ele não quer deixar o Grêmio pela portas dos fundos. E, conforme o apurado pelo GloboEsporte.com, a situação com o Cagliari não avançará.

Os representantes do argentino estiveram em uma reunião na manhã desta sexta-feira, na Arena, com a presença do presidente Romildo Bolzan Júnior e outros dirigentes do futebol gremista. Kannemann já tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2020, mas o clube quer valorizá-lo e ampliar o contrato até o fim de 2022, mesmo período da proposta feita pelo Cagliari.

O zagueiro tem sido alvo de sondagens de empresários em nome de clubes europeus. No entanto, o Grêmio o trata como inegociável, até por estar com os cofres cheios com a venda de Arthur para o Barcelona e não precisar dos recursos. O Tricolor comprou, em 2016, 90% dos direitos econômicos do zagueiro junto ao Atlas, do México, por pouco menos de US$ 1,5 milhão.

No fim de 2017, depois do Mundial de Clubes, o Grêmio renovou o contrato com Kannemann. Os parâmetros do novo vínculo foram acertados ainda em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O argentino tem 107 jogos com a camisa gremista e dois gols marcados.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias