Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
29/03/2017 07:57:00
Há vida sem Messi? Argentina precisa superar ausência do craque para ir à Copa

Globo Esporte/LD

Imprimir

É inevitável a pergunta que ecoa nas vielas hermanas desde terça-feira: há vida sem Lionel Messi? A seleção argentina, ao menos no que apontam os números até aqui nessas eliminatórias, diria que não. O saldo de oito oportunidades em que Messi não esteve em campo é de apenas uma vitória e 29% de aproveitamento, para que se tenha ideia. Só que não tem jeito, já que o craque do Barcelona não poderá entrar em campo nas próximas três partidas da Argentina por conta da punição imposta pela Fifa depois do ato de indisciplina na vitória sobre o Chile. A equipe de Edgardo Bauza terá necessariamente que superar a ausência de seu melhor jogador, com a vaga na próxima Copa do Mundo sob sério risco.

Por causa dos xingamentos ao auxiliar de arbitragem brasileiro Emerson de Carvalho, Messi recebeu um gancho de quatro partidas oficiais. A primeira foi cumprida nesta terça-feira, na derrota da Argentina por 2 a 0 para a Bolívia, em La Paz. Ele terminará de cumprir sua pena nos próximos três compromissos da Argentina nas eliminatórias: contra o Uruguai (dia 31/08), Venezuela (05/09) e Peru (05/10). Na última rodada, que é diante do Equador, ele poderá estar em campo novamente.

Argentina com Messi (5 vitórias e 1 derrota)

-2 x 1 Chile -2 x 0 Bolívia -1 x 0 Uruguai -0 x 3 Brasil -3 x 0 Colômbia -1 x 0 Chile

As estatísticas gritam: a Argentina do técnico Bauza está com um problemão nas mãos. Isso porque a equipe já disputou oito partidas (incluindo a derrota para a Bolívia) sem Messi nessas eliminatórias, e o aproveitamento é expressivamente pequeno. Foram quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória.

Argentina sem Messi (1 vitória, 4 empates e três derrotas)

-0 x 2 Equador -1 x 1 Paraguai -1 x 1 Brasil -1 x 0 Colômbia -2 x 2 Venezuela -2 x 2 Peru -0 x 1 Paraguai -0 x 2 Bolívia

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias