Sábado, 27 de Abril de 2024
Esportes
27/02/2017 14:27:00
Hamilton é o mais veloz do dia na abertura da pré-temporada, Massa fica em terceiro

Globo Esporte/LD

Imprimir

A Mercedes mostrou que tem tudo que é necessário para conquistar o seu quarto título Mundial seguido de Fórmula 1 ao terminar o primeiro dia de testes da pré-temporada no topo, nesta segunda, no Circuito da Catalunha. Se na parte matinal foi a Ferrari quem deu as cartas com Sebastian Vettel, agora à tarde coube a Lewis Hamilton anotar o tempo mais rápido, encerrando o primeiro dia de testes com a melhor marca geral. E apesar de a escuderia de Brackley ter começado o dia com a barbatana instalada no W08, foi sem ela com que o tricampeão registrou seu melhor tempo. Com isso, a Ferrari foi preterida para a segunda colocação, com Felipe Massa fechando o top 3. Enquanto o britânico e o brasileiro anotaram suas melhores marcas com pneus macios (faixa amarela), o alemão conseguiu seu melhor tempo com os médios (faixa branca).

O dia inaugural da temporada 2017 teve também sofrimento por parte da McLaren, com problemas no tanque de óleo, da RBR, que enfrentou defeitos em sensores e na bateria do RB13, e da Force India, que passou sufoco com o sistema de exaustão do VMJ10, deixando Sergio Pérez na garagem durante toda a sessão da tarde, com um total de 39 voltas percorridas no dia. Uma pena, já que o mexicano fez o terceiro melhor tempo na parte da manhã.

O dia inaugural da temporada 2017 teve também sofrimento por parte da McLaren, com problemas no tanque de óleo, da RBR, que enfrentou defeitos em sensores e na bateria do RB13, e da Force India, que passou sufoco com o sistema de exaustão do VMJ10, deixando Sergio Pérez na garagem durante toda a sessão da tarde, com um total de 39 voltas percorridas no dia. Uma pena, já que o mexicano fez o terceiro melhor tempo na parte da manhã.

"Acabou o primeiro dia de ação de 2017. Pérez foi bem na manhã antes que um problema técnico encerrasse nosso dia mais cedo".

A escuderia de Woking mandou Alonso diversas vezes à pista e, por outras diversas vezes, o espanhol precisou regressar com problemas no motor. Ao que tudo indica, o problema era no tanque de óleo novo, que é menor, mais leve e tem novo layout. O chefe do time, Eric Boulier, lamentou o ocorrido, já que o time não teve problemas para completar os 100km que toda equipe tem disponível para realizar filmagens.

  • Tivemos um problema no sistema de lubrificação e isso é tudo que sabemos. A Honda pediu que enviássemos o motor de voltar para ser investigado na fábrica, e aí eles nos dirão o que exatamente aconteceu. O que aconteceu foi inesperado, porque ontem tivemos o dia de filmagem, completamos 100km e tudo correu relativamente bem. Então foi uma surpresa para nós. É óbvio que o Alonso ficou chateado, já que ele acompanha tudo que acontece com o carro minuto a minuto. Mas ele estava lá ontem, pilotou o carro por algumas voltas e sentiu o carro. Creio que estava mais feliz que infeliz - disse Eric Boulier, chefe da McLaren.

Apesar da série de problemas, o asturiano ainda conseguiu completar 29 voltas, terminando na penúltima posição, com o tempo de 1m24s852.

Quem também pouco andou nesta parte da manhã foi a RBR. Daniel Ricciardo chegou a dar quatro voltas e anotar 1m28s712 quando a RB13 sofreu uma pane em um sensor, obrigando o australiano a parar fora da pista. O carro precisou ser rebocado de volta aos boxes. Ironicamente a RBR lançou seu carro novo em uma brincadeira sobre azar/sorte, em função do número 13 no nome da máquina. O time austríaco consertou o carro e Ricciardo conseguiu completar 50 voltas na parte da tarde. O suficiente para anotar 1m22s926 e terminar na quinta colocação.

O dia trasncorreu sem grande incidentes. A única batida foi protagonizada por Kevin Magnussen, que travou as rodas traseiras na curva 10, rodou e acabou acertando a barreira de pneus. Com a asa dianteira danificada, o dinamarquês conseguiou retornar aos boxes sozinho e treinou normalmente na parte da tarde. Hamilton e Massa também escaparam da pista, mas não chegaram a colidir com nada, e voltaram para a pista sem maiores problemas.

O segundo dia de testes da pré-temporada começa às 5h desta terça feira.

Confira a escalação de pilotos para o dia 2 de testes da pré-temporada, em Barcelona:

Mercedes: Hamilton e Bottas se alternam no comando do W08 RBR: Max Verstappen Ferrari: Kimi Raikkonen Force India: Esteban Ocon Williams: Lance Stroll McLaren: Stoffel Vandoorne STR: Daniil Kvyat Renault: Jolyon Palmer Haas: Kevin Magnussen Sauber: Antonio Giovinazzi (substitui Pascal Wehrlein)

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias