Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Esportes
07/10/2017 09:11:00
Hamilton exalta "carro incrível" após recorde e primeira pole em Suzuka

Globo Esporte/LD

Imprimir

Além de conquistar a pole position para o GP do Japão, anotada na manhã deste sábado, Lewis Hamilton também pulverizou o antigo recorde (não oficial) da pista de Suzuka. A marca do britânico (1m27s319) foi 1s635 mais baixa que o antigo melhor tempo do traçado, registrado por Michael Schumacher no Q2, em 2006. E uma das principais razões para um tempo tão baixo, além do talento nato do piloto da Mercedes, é a velocidade com que os carros de 2017 são capazes de contornar curvas, tamanho o nível elevado de pressão aerodinâmica (downforce). Após a conquista da primeiro lugar no grid, o britânico exaltou a nova máquina da F1.

  • É incrível pilotar aqui com este carro. Esse modelo é um dos mais incríveis, senão o mais incrível. O carro é realmente surpreendente, três segundos abaixo do tempo de 2016. É insano pilotar aqui com ele. Minha primeira pole aqui, é incrível.

Apesar do temporal anotado por Hamilton - o segundo colocado, Bottas, ficou a 0s332 - esta é a primeira vez que o britânico faz a pole em Suzuka, em 10 anos de F1. Hamilton já foi pole do GP do Japão, em 2007 e 2008, mas quando a corrida foi disputada no Circuito de Fuji. O piloto afirma que nunca antes havia encontrado o equilíbrio perfeito para o carro, que lhe desse confiança para poder ir cada vez mais rápido.

  • Eu sempre sofri aqui para achar o equilíbrio do carro, quase sempre começando os fins de semana com o pé errado. Ou às vezes começava bem, mas depois ia mal. Sempre foram altos e baixos. Esta é a primeira vez que, após um ou outro ajuste, sinto o carro domado.

A Globo transmite, ao vivo, o GP do Japão, com largada marcada para às 2h (Brasília) da madrugada de sábado para domingo. Você também acompanha em tempo real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias