Sábado, 27 de Abril de 2024
Esportes
29/10/2018 08:29:00
Imprensa espanhola: Real Madrid decide demitir Lopetegui, e Conte é o favorito para seu lugar

Globo Esporte/LD

Imprimir

A situação de Julen Lopetegui é praticamente insustentável no Real Madrid. Pressionado pelos recentes resultados, o treinador viu seu cargo ficar mais ameaçado do que nunca após a goleada sofrida diante do Barcelona neste domingo. Inclusive, a rádio "Onda Cero" diz que ele será demitido nas próximas horas e acrescenta: a ideia da diretoria é apresentar Antonio Conte nesta segunda-feira em seu lugar.

Não demorou muito até que outros setores da imprensa de Madri seguissem na mesma linha. O jornal "AS" também banca que haverá uma troca de treinador, sendo Conte o favorito para ocupar o posto. Já o "Marca" crava que a demissão de Lopetegui será sacramentada nesta segunda-feira e ainda indica que o italiano irá substitui-lo no cargo. Não há, entretanto, qualquer posicionamento oficial por parte do clube até agora.

Na tabela do Campeonato Espanhol, o Real vem de um empate e quatro derrotas nas últimas cinco rodadas e caiu para a oitava colocação, com 14 pontos. É a primeira vez, desde 2009, que o atual tricampeão europeu perde três partidas seguidas na competição nacional. Após o jogo, o volante Casemiro tentou amenizar a responsabilidade do treinador.

  • A imagem que deixamos nos clássico é a nossa imagem da temporada. Não estamos bem. Não podemos culpar o treinador porque somos nós jogadores que estamos mal dentro de campo. Este 5 a 1 reflete a nossa temporada e o resultado é esse. Não é questão de postura ou de tática, é tudo. Somos os jogadores e temos que correr mais, trabalhar mais e mostrar a cara - disse o volante, que completa.

"Não podemos falar do treinador porque somos nós jogadores os culpados. Não estamos jogando bem e precisamos trabalhar para melhorar", completou Casemiro.

Além dos fracassos em campo, há a questão de Vinicius Junior. Segundo o jornal "El País", a diretoria merengue não ficou nada satisfeita com o fato de o treinador ter relacionado o brasileiro para o clássico deste domingo e depois deixá-lo fora do banco, sobretudo depois de recorrer da suspensão pelo vermelho recebido em jogo do Castilla no fim de semana passado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias