Domingo, 21 de Outubro de 2018
Esportes
09/10/2018 16:45:00
Jair Ventura define Corinthians para final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Corinthians está escalado para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Nesta terça-feira, véspera da partida, o técnico Jair Ventura definiu a equipe com o retorno de Fagner.

O lateral-direito está recuperado de uma fibrose na coxa esquerda e começará a partida contra a Raposa, às 21h45.

Sem poder contar com Douglas, suspenso, Jair Ventura confirmou Gabriel como titular do meio de campo e escalou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Fagner não atua há duas semanas e vinha sem treinar com bola. Por isso, ele pode não atuar por 90 minutos. Se o camisa 23 tiver que ser substituído, a principal opção para o lugar dele é o zagueiro Pedro Henrique, que treinou improvisado na lateral na segunda e na terça-feira.

Na atividade desta terça, Jair Ventura organizou o posicionamento dos jogadores e dedicou atenção especial aos lances de bola parada.

Além de Douglas, suspenso, o Timão não conta na final com outros cinco jogadores: Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger, que não podem disputar a Copa do Brasil, e Paulo Roberto e Renê Júnior, que estão no departamento médico.

O duelo de volta da final acontece na próxima quarta-feira, dia 17, em Itaquera. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais um critério de desempate na competição.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Cruzeiro:

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Desfalques: Douglas (suspenso), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda)

Pendurado: ninguém

Arbitragem: Anderson Daronco, com auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva; Árbitro de vídeo: Wilton Pereira de Sampaio Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Caio Ribeiro, Bob Faria e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho) Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h30

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias