Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
04/09/2018 14:16:00
Jogadores boicotam, e Dinamarca pode usar time de futsal na Liga das Nações

O Globo/LD

Imprimir

A Dinamarca estreará na Liga das Nações — novo torneio de seleções da Europa — no domingo, contra o País de Gales. Mas ainda não se sabe que time levará a campo. Em briga com a federação local (DBU), os jogadores prometem um boicote, informam os jornais "Extra Bladet" e "As". Por isso, é possível que o país seja representado por um time formado majoritariamente por jogadores de futsal.

O desentendimento entre os jogadores, liderados por Christian Eriksen, do Tottenham, e a federação se dá por conta dos direitos de exploração comercial. Sem chegar a um acordo de valores, o elenco promete não entrar em campo para um amistoso contra a Eslováquia já nesta quarta-feira.

Um comunicado divulgado nas últimas horas surpreendeu a federação, que não acreditava que os jogadores levariam o protesto adiante. Para tentar contornar o problema, a DBU recorreu aos clubes que disputam a Primeira e a Segunda Divisões locais. Mas as equipes não se mostraram dispostas a ceder seus atletas.

Por isso, a saída pode ser um tanto quanto inusitada: recorrer a alguns dos principais jogadores de futsal do país, como Christopher Haagh, Jim Brothmann Hougaard, Kevin Jorgensen e Louis Veis. Do lado dos jogadores, a manobra é vista como uma tentativa de criar comoção social e, assim, pressionar os atletas por um acordo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias