Sábado, 20 de Abril de 2024
Esportes
14/06/2018 14:16:00
Leandrinho deve deixar o Franca; Corinthians flerta, e NBA é prioridade

Globo Esporte/LD

Imprimir

Um ano após voltar ao Brasil, o ala Leandrinho deve ter um novo destino na próxima temporada. O jogador de 35 anos, que defendeu o Franca no NBB, tem contrato encerrando no fim de junho e é bem provável que não siga na capital do basquete. O atleta deve explorar o mercado, e um retorno à NBA é prioridade, ainda que como jogador de rotação em uma franquia menor, já que, tendo no currículo um anel de campeão da liga americana, ele tem bom nome no mercado por lá. Caso opte por seguir atuando no Brasil, seu provável destino é o Corinthians. A Europa não foi descartada.

Supervisor do Franca, Lula Ferreira admitiu que Leandrinho é um "jogador do mercado". A equipe paulista, aliás, já contratou alas. Trouxe Jimmy, destaque pelo Mogi das Cruzes no NBB 10, além do jovem Lucas Dias, que originalmente é ala-pivô, mas faz bem a função, e foi campeão com o Paulistano.

  • Leandrinho era o único jogador que o contrato termina em junho. Então, até o final do mês, é jogador do Franca. É um jogador do mercado, de NBA, que todo mundo quer contratar. E ele tem os planos individuais dele. Vamos tentar ajudar para ver se ele fica ou não no Franca - comentou.

Leandrinho teve seu nome ligado também ao Flamengo após o término do NBB. Mas o Corinthians, que disputa as finais da Liga Ouro, segue como destino mais provável caso fique no país, já que o jogador é corintiano e nunca escondeu a vontade de vestir a camisa de seu clube de coração. Recentemente, aliás, postou uma foto jogando uma pelada com a camisa do time paulista.

Apesar disso, Luis Prior, presidente do Franca, se mostrou confiante na permanência do jogador caso não vá para os Estados Unidos ou para a Europa.

  • Leandrinho tem contrato até dia 30 de junho, mantivemos algumas conversas, porque é interesse nosso que ele continue. Conversei com o agente dele, ele ainda não definiu o que vai fazer, ele mesmo disse que tem propostas da NBA e da Europa. Devem se arrastar as conversas, mas acredito que se decidir ficar no Brasil, ele vai jogar no Franca - falou.

Leandrinho foi contratado com grande pompa pelo Franca em novembro de 2017. Ele teve um bom início, sendo muito importante para a equipe em algumas partidas. O time paulista, aliás, chegou a acumular uma sequência de oito vitórias desde a chegada do ala.

Mas, em janeiro, o jogador sofreu sua primeira lesão. Foi uma entorse no tornozelo esquerdo em um treinamento preparatório para um duelo contra o Campo Mourão. Depois de recuperado, Leandrinho teve um problema no tendão do músculo reto femoral na vitória sobre o Mogi em março e acabou não conseguindo retornar à quadra apra os playoffs.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias